ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Capital

Tradição há 53 anos, procissão à Nossa Senhora de Fátima vai reunir 2 mil fiéis

Zana Zaidan | 13/05/2014 09:13
A paróquia Nossa Senhora de Fátima comemora 50 anos em Campo Grande (Foto: Reprodução)
A paróquia Nossa Senhora de Fátima comemora 50 anos em Campo Grande (Foto: Reprodução)

Realizada há 53 anos, a procissão em comemoração ao Dia de Nossa Senhora de Fátima espera reunir hoje (13) 2 mil fiéis da Igreja Católica, a partir das 19 horas, no bairro Monte Líbano, em Campo Grande.

Além de celebrar o dia da santa conhecida por aparições que traziam mensagens dos céus à Terra, 2014 é um ano especial para os devotos de Fátima da Capital, já que a paróquia comemora 50 anos de existência. 

As homenagens começaram cedo, com missa às 7 horas e depois ao meio-dia. Às 19 horas, está prevista a procissão. Com velas e terços, os fiéis saem da paróquia, percorrem o quadrilátero do entorno e retornam ao ponto de parrtida, onde celebram a missa do Jubileu de Ouro, em alusão aos 50 anos.

Em seguida, acontece uma festa aberta à toda comunidade, no salão da paróquia, com venda de pratos que vão do carreteiro ao churrasco. A música fica por conta de uma dupla sertaneja, com entrada gratuita. Toda renda será revertida em prol da Igreja Nossa Senhora de Fátima.

"Em 1958, Frei Gregório de Protásio Alves começou com uma capelinha de madeira, simples, que se transformou neste tempo de adoração à Virgem Maria. Será uma festa muito bonita, e todos estão convidados", comemora Frei Oscar Lagmi, pároco da Nossa Senhora de Fátima.

Fátima - O dia é comemorado hoje porque foi quando aconteceu a primeira aparição da Santa, para três crianças pastoreiras, na cidade de Fátima, em Portugal. As aparições de uma mulher envolta em luz continuaram por seis meses seguidos, sempre com mensagens cristãs e pedidos de oração.

A paróquia de Nossa Senhora de Fátima fica na Rua Frei Gregório, 537, no bairro Monte Líbano.

Nos siga no Google Notícias