ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Capital

Traficantes do RJ chegam para temporada no Presídio Federal

Marta Ferreira | 19/11/2011 13:37
De costas, um dos traficantes transferidos do Rio de Janeiro para MS. (Foto: João Garrigó)
De costas, um dos traficantes transferidos do Rio de Janeiro para MS. (Foto: João Garrigó)

Apontados como responsáveis pelo comando do tráfico de drogas na favela da Rocinha, no Rio de Janeiro,Antônio Bonfim Lopes (Nem), Anderson Rosa Mendonça (Coelho), Valquir Garcia dos Santos (Carré), e Flávio Melo dos Santos, foram transferidos do presídio de Bangu I para o Presídio Federal de Segurança Máxima, em Campo Grande, na manhã deste sábado.

Um forte esquema de segurança foi armado para a transferência. O grupo foi transportado em um avião da Polícia Federal, que pousou por volta das 12h20 no Aeroporto Internacional de Campo Grande.

Pelo menos 30 Agentes do Depen (Departamento Nacional do Sistema Penitenciário) foram mobilizados para a operação. Quinze estavam no avião e o restante aguardavam a chegada de Nem, Coelho, Carré e Flávio. Quando o avião da PF, prefixo PR-AAB, desceu na pista, duas viaturas do Depen (Departamento do Sistema Penitenciário) aguardavam no local.

Ao todo, foram mobilizadas 5 viaturas, incluindo a van para transporte dos presos.

Do jeito que a aeronave foi posicionada, os presos ficaram de costas para o local onde estavam os fotógrafos.

Como é de praxe na unidade, eles vão ficar isolados durante os primeiros dias, e só depois terão direito a visita. Os traficantes já tiveram os cabelos cortados bem curto no presídio onde estavam, no Rio de Janeiro.

Nos siga no Google Notícias