ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Capital

Trio rouba carro e um acaba morto por cobrar o dinheiro da venda

Fernanda Mathias e Viviane Oliveira | 18/05/2016 10:00
Laisa, Alexandre e o adolescente de 16 anos foram apresentados nesta manhã, na Defurv, delegacia responsável pela investigação do roubo do carro. (Foto: Viviane Oliveira)
Laisa, Alexandre e o adolescente de 16 anos foram apresentados nesta manhã, na Defurv, delegacia responsável pela investigação do roubo do carro. (Foto: Viviane Oliveira)

A Defurv (Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos) apresentou na manhã desta quarta-feira (18) suspeitos de terem roubado um carro em março deste ano, em Campo Grande. O desacordo em relação ao pagamento pelo veículo roubado acabou culminando com o assassinato de um dos integrantes da quadrilha, no dia 19 de março.

De acordo com a delegada Gabriela Stainle, o roubo foi na noite de 14 de março, por volta 20h30, quando um casal, que estava em um Voyage, na rua Doutor Givago, bairro Estrela do Sul, foi abordado por três homens com facas e tesouras.

O trio era formado por Wellington Oliveira Fonseca, 34 anos, conhecido como “Ligeirinho”, que tinha passagem por seqüestro, cárcere privado e tráfico de drogas; um adolescente de 16 anos e Alexandre Oliveira Gimenez, 26 anos, o “Buguinho Alex”, que tem passagem por tráfico de drogas.

Laisa Daiana do Nascimento Silva, 25 anos, que era casada com Alexandre, teria feito os contatos com o receptador e foi reconhecida pelas vítimas porque estava próximo ao local do crime.

No dia 18 de março, Alexandre foi preso em cumprimento a um mandado de prisão expedido pela Justiça do Acre, onde ele teria cometido um assalto. No dia seguinte, Wellington foi morto a facadas na casa de Laisa, que confessou o crime e alegou legítima defesa, sustentando à polícia a versão de que o homem teria ido ao local cobrar uma dívida referente à parcela de moto que Alexandre teria comprado.

A polícia apurou, depois, que a motivação do crime seria desentendimento quanto ao repasse de R$ 2 mil pela venda do carro roubado. Alexandre disse que o adolescente teria participado do assassinato.

Laisa foi presa ainda ontem na casa da mãe, no bairro Estrela do Sul. O adolescente se apresentou acompanhado do pai, na manhã desta quarta-feira (18). No dia 20 de abril, de acordo com a Defurv, Roverson Fernandes de Souza, 30 anos, que tem passagem por furto de veículos e tráfico de drogas, foi preso por receptação do Voyage, mas pagou fiança e vai responder o processo em liberdade.

Nos siga no Google Notícias