ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Capital

UPA terá sistema de monitoramento ligado ao gabinete de Marquinhos

Medida é para controlar tempo de atendimento em unidades de saúde

Mayara Bueno e Yarima Mecchi | 23/02/2017 09:38
UPA da Vila Almeida, reaberta nesta quinta-feira (23). (Foto: Yarima Mecchi).
UPA da Vila Almeida, reaberta nesta quinta-feira (23). (Foto: Yarima Mecchi).

Reaberta nesta quinta-feira (23) depois de ficar um mês fechada para reparos, a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Vila Almeida contará com um sistema de monitoramento de atendimento interligado ao gabinete do prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD). A medida, segundo o próprio, é para controlar o tempo de espera e identificar superlotação e falta de servidores, por exemplo.

Instalado apenas no setor de pediatria, por enquanto, o monitor vai conter o nome do paciente, a classificação de risco dele, média de espera e quantas pessoas têm na frente, conforme explicou o prefeito.

“Uma das maiores reclamações dos usuários das unidades de saúde é a espera de atendimento. Nós colocamos um visor que está ligado em tempo real na minha sala, onde vou saber exatamente o tempo de espera de cada paciente”.

Uma vez acompanhando o atendimento, Marquinhos afirma que pode fazer uma visita surpresa na unidade, também com o objetivo de identificar problemas como falta de funcionários e superlotação.

Por enquanto, a UPA da Vila Almeida é a única a ter o sistema de monitoramento, mas, segundo o chefe do Paço Municipal e o secretário de Saúde, Marcelo Vilela, todas as unidades de pronto atendimento terão o sistema. Eles não disseram em quanto tempo a medida será implantada.

Depois de um mês e sete dias fechada, a unidade foi reaberta nesta quinta-feira. No dia 16 de janeiro várias salas ficaram alagadas e as paredes energizadas, com o risco de choque por causa de uma chuva que atingiu a região oeste de Campo Grande - onde está localizado o posto de saúde.

Nos siga no Google Notícias