ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Vai a júri amanhã acusado de matar um e ferir dois no Jardim Canguru

Nadyenka Castro | 17/08/2011 16:07

Réu agiu por vingança. Ele atirou nas três vítimas

Vai a júri popular a partir das 8 horas desta quinta-feira, em Campo Grande, Rafael Ruker Medina Marques. Ele é acusado de matar Fernando de Paula Mendes, 18 anos, em 23 de agosto de 2008, no Jardim Canguru.

Rafael será julgado pelo crime de homicídio, contra Fernando Mendes, e de tentativa de homicídio contra Fernando Sales Pereira e Priscila de Paula Mendes. Esta última, irmã de Fernando Mendes e namorada de Fernando Sales.

Conforme sentença de pronúncia, a tentativa e o homicídio são qualificados pelo motivo torpe - vingança - e recurso que dificultou a defesa da vítima. O julgamento de Rafael começa às 8 horas, no Fórum da Capital.

De acordo com a acusação, Rafael e dois adolescentes à época atingiram tiros nas três vítimas devido a uma discussão ocorrida no Carnaval daquele ano.

Segundo relatado por Fernando Sales à Polícia, os autores já tinham feito várias ameaças às vítimas e um mês antes de alveja-las, tinham matado outro rapaz envolvido na discussão ocorrida no Carnaval.

Rafael aguarda o julgamento preso. O pedido de habeas corpus feito pela defesa dele foi negado por unanimidade pelos desembargadores da 1ª Turma Criminal.

Nos siga no Google Notícias