ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Vendaval tira rádio do ar, fecha comércios e causa pânico aos moradores

Zana Zaidan e Filipe Prado | 10/02/2014 18:52
Telhas foram levadas pelo vento, e Adriana não vai poder abrir a lanchonete (Foto: Marcos Ermínio)
Telhas foram levadas pelo vento, e Adriana não vai poder abrir a lanchonete (Foto: Marcos Ermínio)
Com a força do vento, telhas de zinco foram levadas (Foto: Marcos Ermínio)
Com a força do vento, telhas de zinco foram levadas (Foto: Marcos Ermínio)

O vendaval que atingiu as regiões Sul e Leste de Campo Grande na tarde de hoje (10) gerou pânico e prejuízos para os moradores. No bairro Parati, a rua da Divisão é um retrato do dos estragos causados pelo vento forte: galhos e árvores caídos estão espalhados pela via, moradores estão fora das casas, limpando calçadas, e comerciantes não vão abrir as portas hoje à noite.

Uma emissora de rádio ficará fora do ar por tempo indeterminado. A sala de transmissão foi destelhada e uma árvore de cerca de 10 metros derrubou a cerca que divide o terreno da emissora. “Não estava chovendo forte, mas de repente a energia oscilou, e a rádio saiu do ar”, explica o operador de áudio, Danilo Fernando Cogo Lima, 20 anos.

Ainda na rua da Divisão, a lanchonete Pirata informa que hoje o expediente foi suspenso. Responsável pelo comércio, Adriana da Silva, 38 anos, conta que limpava a calçada do local, começou a garoar e sentiu um vento muito forte. “Parecia um tufão horrível. Entrei correndo e me escondi atrás do balcão, e tudo começou a voar, os papéis, toalhas, tudo”. Parte do telhado, da parte externa e do lado de dentro da lanchonete, que é de zinco, foram levados.

Mais à frente, no Rotatória’s bar, a varanda foi destelhada. A casa da família do proprietário, que mora nos fundos e, aborrecido com os transtornos, preferiu não se identificar, também foi atingida.

Morador da rua, o receio do pedreiro Cícero Ramão, 42 anos, era de que a estrutura do ponto de ônibus se soltasse e atingisse sua casa. “Ficou presa apenas por um dos quatro postes que seguram. Se terminasse de soltar, ia sair voando e acertar minha casa, bem em frente”, conta.

A Defesa Civil do município já estava no local para orientar os moradores do bairro e minimizar os estragos do vendaval.

Dono do Rotatoria's teve bar e casa destelhados (Foto: Marcos Ermínio)
Dono do Rotatoria's teve bar e casa destelhados (Foto: Marcos Ermínio)
Nos siga no Google Notícias