ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Vereadores recolhem 300 kg de lixo em campanha contra a dengue no Tijuca

Nyelder Rodrigues | 29/01/2013 20:47
Na foto, os vereadores Gilmar Neri da Cruz, Carlão e Saraiva (Foto: Divulgação)
Na foto, os vereadores Gilmar Neri da Cruz, Carlão e Saraiva (Foto: Divulgação)

Os vereadores que participam do projeto “Câmara Ativa – todos juntos por você” recolheram 300 kg de lixo no bairro Tijuca, em Campo Grande, na manhã desta terça-feira (29).

O mutirão realizado pelos vereadores visa incentivar o combate à dengue em Campo Grande, que já chegou a marca recorde de 15 mil notificações.

Durante ação, são coletados materiais que podem ser possíveis depósitos de água parada, onde podem se desenvolver o mosquito transmissor da doença.

Entre os parlamentares participantes, Mario Cesar, Eduardo Romero, Gilmar Neri, Chiquinho Telles, Carla Stephanini, Flávio César, Herculano Borges, Cazuza, Coringa, Zeca do PT, Otávio Trad, Elizeu Dionísio, Luiza Ribeiro, Carlão, Airton Saraiva, Ayrton de Araújo e Delei Pinheiro, além de representantes dos vereadores Edson Shimabukuro e Edil Albuquerque.

Plásticos, pneus, latas, garrafas, pacotes, garrafas e vários outros objetos que são criadouros do mosquito transmissor Aedes Aegypti. Além de recolher os materiais, os vereadores fizeram visitas às residências e orientaram a população quanto à prevenção da doença.

Doação e próximas visitas – Os 300 kg de lixo recolhido pelos vereadores foram doados a uma cooperativa no bairro Coophavila, e serão separados e reciclados. O próximo bairro a receber a visita dos vereadores é o Tiradentes, a partir das 8h de quinta-feira (31).

Nos siga no Google Notícias