ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Capital

Família é flagrada furtando loja em Campo Grande; veja as imagens

Fernando da Mata e Paula Vitorino | 15/02/2012 14:22

Uma quadrilha composta por quatro pessoas da mesma família foi indiciada por furtar uma loja de roupas no Shopping Pantanal, Centro de Campo Grande. O bando foi identificado por meio de análise das imagens do circuito interno do estabelecimento, que flagrou toda a ação.

Compõem a quadrilha: José Antonio Baldoino de Oliveira, 50 anos, conhecido como Tampinha; Ruvandina Florentino Azevedo, de 61 anos, sogra de Oliveira; Cláudia Florentino Azevedo, 36, filha de Ruvandina; e um adolescente de 17 anos que é neto de Ruvandina.

Segundo o titular da 1ª Delegacia de Polícia Civil, Wellington de Oliveira, as imagens mostram as mulheres entrando na loja e distraindo os vendedores enquanto José e o adolescente entram no estabelecimento em seguida e pegam roupas e colocam em uma sacola.

O crime aconteceu no dia 31 de dezembro e só foi desvendado na semana passada, com a identificação de José, que cumpre pena no regime semiaberto por latrocínio. Por meio dele, as mulheres e o jovem foram identificados.

A quadrilha foi intimada para prestar esclarecimentos e compareceu na 1ª DP na terça-feira (14). Com exceção do adolescente, todos confessaram o crime após a exibição do vídeo.

Também no dia 31 de dezembro, o bando furtou mais uma loja no Centro e tentou cometer o crime em outros seis estabelecimentos.

A quadrilha será indiciada apenas pelo furto na loja do Shopping Pantanal, já que não há boletim de ocorrência registrado dos outros crimes. Como não houve flagrante, todos foram liberados após depoimento.

O delegado da 1ª DP pediu a prisão preventiva das mulheres e a regressão de regime de José. Wellington Oliveira alertou também que não adianta um estabelecimento ter circuito interno de vigilância se não tem alguém para ver as imagens na hora.

Assista o vídeo que mostra a ação da quadrilha:

Nos siga no Google Notícias