ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Vigilância Sanitária cancela vistoria no PAM interditado do HU

Aliny Mary Dias | 14/08/2013 09:44

Interditado desde o dia 29 de julho pela Vigilância Sanitária Estadual, o PAM (Pronto Atendimento Médico) do HU seria alvo de uma vistoria dos conselhos municipal e estadual de saúde na manhã desta quarta-feira (14). O encontro foi cancelado por decisão da vigilância.

De acordo com a presidente da mesa diretora do Conselho Municipal de Saúde, Giane França Alvarez, a visita foi cancelada por telefone. “Estava marcada uma vistoria no PAM entre a gente, o conselho estadual e a vigilância, mas a vigilância nos ligou hoje cedo dizendo que não iria e que não era para a gente comparecer”, afirma.

Com o cancelamento, o conselho aguarda um novo comunicado da vigilância para que o local possa ser vistoriado.
O presidente da mesa diretora do Conselho Estadual de Saúde, Ricardo Bueno, explica que a Vigilância Sanitária entrou em contato com ele na última semana para marcar a visita, mas que não voltaram a comunicar a data.

“Eu estava fora de Campo Grande e pedi para eles ligarem para outra integrante da mesa diretora. Até agora não tive nenhuma informação sobre essa vistoria”, explica.

O Campo Grande News tentou obter informações com a Vigilância Sanitária sobre o motivo do cancelamento, mas foi informado que o contato só pode ser feito por meio da assessoria de imprensa. A reportagem tentou contato com a assessoria, mas até o fechamento desta reportagem não obteve retorno.

Interditado – O pronto-socorro do HU foi interditado no último dia 29 de julho por tempo indeterminado. Segundo o hospital informou na época, o motivo da interdição foi uma série de problemas estruturais constatados pela equipe da vigilância sanitária.

Em nota, a unidade informou que "a direção reitera o compromisso de todos com os pacientes e afirma que todas as medidas serão tomadas para que o atendimento e os serviços do Hospital sejam aprimorados dia-a-dia o mais rapidamente possível".

Há uma semana, a Prefeitura de Campo Grande entrou com ação na Justiça para pedir a reabertura imediata do setor de urgência do hospital, já que após o fechamento, toda a rede pública da Capital ficou sobrecarregada.

Para amenizar o problema, a Secretaria de Saúde e o Conselho Municipal de Saúde se reuniram na última semana para buscar uma solução. Além de entrar na Justiça para reabrir o PAM, outra ação tomada foi pedir a abertura de dois leitos do CTI (Centro de Terapia Intensiva) da Santa Casa de Campo Grande e a abertura do PAM do Hospital Regional.

Nos siga no Google Notícias