A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

24/10/2016 15:47

Vodka com energético teria causado coma alcoólico em adolescente

Christiane Reis e Adriano Fernandes
Escola Professora Maria Lúcia Passareli, onde o caso ocorreu. (Foto: Adriano Fernandes) Escola Professora Maria Lúcia Passareli, onde o caso ocorreu. (Foto: Adriano Fernandes)

Vodka com energético seria a mistura que um colega serviu à adolescente, de 14 anos, durante uma festinha de estudantes do 9º ano da Escola Municipal Professora Maria Lúcia Passarelli, no Aero Rancho, em Campo Grande, no fim da manhã desta segunda-feira (24).

Veja Mais
Adolescente é socorrida em escola; suspeita é de ter ingerido bebida alcoólica
Homem é esfaqueado na cabeça após discussão no bairro Monte Castelo

Esta é, pelo menos, a versão de alguns alunos da unidade escolar, que não serão identificados. Oficialmente, a Semed (Secretaria Municipal de Educação) confirma que uma bebida foi servida à menina, mas não especifica qual.

No posto de saúde do Aero Rancho, para onde ela foi levada, a reportagem ouviu de funcionários que a garota chegou ao local em coma alcoólico. No entanto, lá também ninguém quer se identificar para falar sobre o caso.

Até o fechamento deste texto, a menina ainda estava no posto de saúde, acompanhada da mãe e tomando soro.

A ingestão da bebida ocorreu durante confraternização iniciada após a divulgação de notas de provas. Em nota, a Semed informa que “um dos alunos que participava da festa levou em sua mochila uma garrafa pet de refrigerante aparentando ter um litro de bebida – o que não transmitiu desconfiança de ter bebida alcoólica – e ofereceu, posteriormente, a bebida à aluna – de 14 anos – que, após o consumo, passou mal, vomitando”.

Ainda segundo a nota, a escola acionou os pais da aluna. A Semed também informou que está tomando providências quanto à situação, mas não detalhou se amostra do líquido ingerido pela menina foi coletada.

“É algo que infelizmente não podemos controlar, porque trouxe a bebida escondida”, resumiu-se a dizer a diretora da escola, Dalveliza Leite Ferreira. Segundo ela, qualquer informação referente ao caso só poderá ser prestada pela Semed.

Adolescente é socorrida em escola; suspeita é de ter ingerido bebida alcoólica
Um adolescente de 13 anos foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros, no fim da manhã desta segunda-feira (24). A equipe foi chamada para socorrer a menin...
Homem é esfaqueado na cabeça após discussão no bairro Monte Castelo
Um homem foi esfaqueado na cabeça após uma discussão no bairro Monte Castelo - região norte de Campo Grande. A vítima, que não foi identificada, foi ...
Governador lança neste sábado operação especial para o fim de ano
Será lançado às 9h deste sábado (3) pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e pelo secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, José Carlos ...
Médica com catapora faz com que Hospital Regional suspenda partos
A realização de partos estão temporariamente suspensas no HR (Hospital Regional) em Campo Grande, após a descoberta de que uma médica do local está c...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions