ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Zeolla retorna para clínica psiquiátrica, após uma semana em presídio

Nadyenka Castro | 28/06/2012 18:12

Decisão judicial mandou procurador aposentado ao semiaberto. TJ determinou volta para hospital

Procurador aposentado, no banco dos réus do Tribunal do Júri, quando foi condenado a oito anos de prisão. (Foto: João Garrigó/ Arquivo)
Procurador aposentado, no banco dos réus do Tribunal do Júri, quando foi condenado a oito anos de prisão. (Foto: João Garrigó/ Arquivo)

Após ter ficado uma semana no presídio de regime semiaberto, já está na Clínica Carandá o procurador aposentado Carlos Alberto Zeolla, condenado a oito anos de prisão pelo assassinato do sobrinho Cláudio Alexander Zeolla, de 23 anos, no dia 3 de março de 2009, em Campo Grande. Ele retornou ao hospital no fim da tarde.

Zeolla foi transferido para o Centro Penal Agroindustrial da Gameleira na semana passada, após três anos de internação no hospital psiquiátrico. A transferência foi determinada pelo juiz Albino Coimbra.

Para justificar a transferência, foi realizada uma perícia psiquiátrica em Zeolla para saber se havia ondições dele ser transferido para a Gameleira. O laudo do perito foi positivo, dando aval ao encaminhamento.

A defesa, então, recorreu ao Tribunal de Justiça, que, em liminar do desembargador Rui Celso Florense, determinou que, enquanto avalia um pedido de progressão de regime de Zeolla para o regime aberto, providencie o retorno dele à Clínica.

De acordo com o advogado José Belga Trad, desde setembro de 2010 o procurador já tem o direito de ir para o regime aberto, e desde o fim do ano passado está sendo feito o pedido para o juiz de progressão de regime.

Nos siga no Google Notícias