ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Celulares e maconha apreendidos em pavilhão da Máxima

Redação | 03/11/2010 18:58

Nove celulares, 13 chips e 32 papelotes de maconha foram apreendidos por agentes penitenciários de plantão na manhã de hoje, após vistoria no pavilhão 2 do Presídio de Segurança Máxima de Campo Grande, local em que uma fuga de dois presos foi abortada na manhã desta quarta-feira.

Conforme a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), a vistoria aconteceu na ala A do pavilhão, que concentra 12 celas. Sempre que algum detento tenta fugir, esse tipo de vistoria é rotineiro.

O agente penitenciário Lúcio de Oliveira Santos foi baleado por volta das 5h de hoje por um policial militar, durante tentativa de fuga de dos presos Jean Paulo Araújo e Edilson Oliveira Carvalho. Três cápsulas deflagradas foram recolhidas pela perícia no pátio do presídio.

O material será necessário para identificar quem disparou o tiro que feriu Lúcio.

Tentativa de fuga - Após serrar grades da cela 8 do pavilhão 2, Jean e Edilson jogaram a corda feita com lençóis para pular o muro que dá acesso à quadra contornada pela muralha que cerca a unidade. Eles conseguiram abrir um buraco no alambrado e só então foram surpreendidos.

Nesse local é que foram encontradas as cápsulas deflagradas pelos policiais que fazem a guarda nas torres de segurança.

Nos siga no Google Notícias