A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

23/11/2011 23:35

Citadas em novela, capivaras aguçam saudades de quem está fora

Paula Maciulevicius
Ao ser citada a presença delas na “visão” de Iara, cliente logo responde “ah, minha irmã mora em Campo Grande”.Ao ser citada a presença delas na “visão” de Iara, cliente logo responde “ah, minha irmã mora em Campo Grande”.

As capivaras, que para o campo-grandense já são “figura” carimbada pelas ruas e parques, foram citadas no capítulo desta quarta-feira da novela “Aquele Beijo”, de Miguel Falabella, e despertaram saudades de quem mora fora.

Veja Mais
Parque das Nações terá Jota Quest de graça, além de Curimba e Bella Xu
Morre ator e comediante Guilherme Karan aos 58 anos

Elas surgiram no diálogo de Iara, vidente charlatã interpretada por Cláudia Gimenes. Ao atender uma cliente, a vidente "de mentira" disse ter visto a mulher vestida de noiva, em meio a capivaras.

A associação entre a cidade Morena e os animais veio logo de cara, com a resposta “ah sim, minha irmã mora em Campo Grande”.

A menção às capivaras é explicada entre amigos no Facebook, como sendo reflexo da vinda do autor da novela a Campo Grande, para apresentar peça teatral no local em que elas mais desfilam, no Glauce Rocha, dependências da UFMS.

“O Miguel Falabella fez peça em Campo Grande e ficou falando para os amigos que tinha um monte de capivara do lado de fora do teatro. Agora na novela ele coloca uma personagem falando das capivaras de Campão”, brinca uma jovem que hoje está em São Paulo.

O post gerou comentários saudosos de quem não mora mais em Campo Grande, mas se recorda dos animais no Lago do Amor, Parque das Nações Indígenas, Via Parque e outras ruas.

“Orgulho da minha terrinha...” comentou um rapaz. O outro responde “já me ligaram até para contar! Que saudade das capivaras!”

E depois de Iara dizer que havia visto a noiva em meio aos animais, a atriz soltou “então vai minha filha ao encontro das capivaras que lá está o seu futuro”.




moro em Campo Grande/MS. tenho o privilégio de morar a poucos metros do lago do amor e da reserva biológica da UFMS. vou postar fotos. Aqui é uma coisa de cartão postal. Fernanda Fernandes fez comentário acíma. por coincidência é minha filha e mora também num paraiso. em natal. se vierem a Campo Grande visitem o Lago do Amor no final de tarde. verão dezenas de capivaras e até jacarés no lago.
 
jose maria santos em 25/11/2011 09:24:23
Não assisto a novela, mas mesmo morando a um bom tempo fora de Campo Grande, entro aqui todos os dias para acompanhar as notícias, kkkk
Sinto falta das capivaras no Lago do Amor e dentro da Base aérea quando eu morava lá, passeavam nas ruas da Vila...

Mas o tereré eu não resisto e sempre que vou aí trago para Natal!!!
 
Fernanda Matiolli em 24/11/2011 12:51:33
Eu tenho o privilégio de ver famílias de capivaras quase que diariamente, em Miranda próximo a avenida João Pedro Pedrossian.
 
Maria Auxiliadora em 24/11/2011 12:34:48
E isso ai...ou campo grande fica em MT, ou esta no noticiario recebendo ilustres hospedes, agora e a terra das capivaras...depois a gente se ofende quando nos perguntam se aqui tem onca e indio pelado na rua...
 
Marcia rita trindade leite em 24/11/2011 10:26:12
Recentemente estive na região do Lago do amor, lá tive a oportunidade de fotografar diversas capivaras; Qem interessar poderá acessar as fotos postadas no Facebook através do link: http://www.facebook.com/#!/media/set/?set=a.103451806417633.6854.100002584419305&type=3

Aproveito a oportunidade para disponibilizá-las para publicação neste jornal eletrônico, desde que creditadas: Eduardo Juliace.
 
Eduardo Juliace em 24/11/2011 10:16:33
olha é melhor ter saudades de capivara do que de traficantes andando na rua armados isso sim uqe é normal...como diz uma musica bahiana ,vem pro meu mundo vem!!!!!beijos
 
william rodrigo duarte em 24/11/2011 07:59:21
Olha e melhor ter saudade da capivara.
Do que viver com ela...kkkkkkkkkkkk
 
luiz carlos em 24/11/2011 04:25:28
Olha eu não vejo capivaras pelas ruas de Campo Grande, somente em Parques, ou alí na Federal...
 
juliana muniz em 24/11/2011 02:59:18
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions