ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 26º

Lado B

Citadas em novela, capivaras aguçam saudades de quem está fora

Paula Maciulevicius | 23/11/2011 23:35
Ao ser citada a presença delas na “visão” de Iara, cliente logo responde “ah, minha irmã mora em Campo Grande”.
Ao ser citada a presença delas na “visão” de Iara, cliente logo responde “ah, minha irmã mora em Campo Grande”.

As capivaras, que para o campo-grandense já são “figura” carimbada pelas ruas e parques, foram citadas no capítulo desta quarta-feira da novela “Aquele Beijo”, de Miguel Falabella, e despertaram saudades de quem mora fora.

Elas surgiram no diálogo de Iara, vidente charlatã interpretada por Cláudia Gimenes. Ao atender uma cliente, a vidente "de mentira" disse ter visto a mulher vestida de noiva, em meio a capivaras.

A associação entre a cidade Morena e os animais veio logo de cara, com a resposta “ah sim, minha irmã mora em Campo Grande”.

A menção às capivaras é explicada entre amigos no Facebook, como sendo reflexo da vinda do autor da novela a Campo Grande, para apresentar peça teatral no local em que elas mais desfilam, no Glauce Rocha, dependências da UFMS.

“O Miguel Falabella fez peça em Campo Grande e ficou falando para os amigos que tinha um monte de capivara do lado de fora do teatro. Agora na novela ele coloca uma personagem falando das capivaras de Campão”, brinca uma jovem que hoje está em São Paulo.

O post gerou comentários saudosos de quem não mora mais em Campo Grande, mas se recorda dos animais no Lago do Amor, Parque das Nações Indígenas, Via Parque e outras ruas.

“Orgulho da minha terrinha...” comentou um rapaz. O outro responde “já me ligaram até para contar! Que saudade das capivaras!”

E depois de Iara dizer que havia visto a noiva em meio aos animais, a atriz soltou “então vai minha filha ao encontro das capivaras que lá está o seu futuro”.

Nos siga no Google Notícias