ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Clientes de bares ficam isentos de bandeira 2 na Capital

Redação | 16/07/2008 17:58

Donos de bares e restaurantes e representantes da categoria dos taxistas, em Campo Grande, entraram em acordo na tarde de hoje para que não seja cobrada bandeira 2 aos clientes destes estabelecimentos que solicitarem corridas a partir das 22 horas.

A isenção da bandeira 2, porém, fica restrita aos freqüentadores de 80 bares e restaurantes filiados a Abrasel (Associação de Bares e Restaurantes) na Capital. A medida visa aumentar o movimento nos estabelecimentos, que caiu em 50% em função da Lei Seca, que veta a condução de veículos por pessoas que tenham ingerido bebidas alcoólicas.

De acordo com os integrantes da Abrasel, o cliente que ligar para a cooperativa de táxi a partir das 22 horas (horário em que passar a ser cobrada a bandeira 2) pedindo uma corrida para um de seus bares e restaurantes já será transportado em bandeira 1. Para a volta, basta que o estabelecimento faça a chamada para que o taxista realize o transporte sem cobrar o adicional.

O valor inicial da corrida em período de bandeira 1 é de R$ 2,00 e no modo bandeira 2 salta para R$ 2,40. Representantes do Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares também estiveram presentes na reunião, com a pretensão de no futuro estender a medida a outros locais, além dos integrantes da Abrasel, já que atualmente são registrados entre quatro e cinco mil bares na cidade.

O presidente do Sintáxi (Sindicato dos Taxistas), Waltrudes Pereira afirma que em 30 dias terá a resposta de toda a categoria sobre a adesão ao acordo.

Nos siga no Google Notícias