ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Com eleição suspensa na justiça, direção da ACP quer prorrogar mandato

Aline dos Santos | 18/12/2014 07:59

Com a eleição suspensa pela justiça, a ACP (Sindicato Campo-Grandense dos Profissionais da Educação Pública) faz assembleia nesta quinta-feira para prorrogar o mandato da atual diretoria, cujo mandato termina em 19 de dezembro.

A eleição, que envolve mais de quatro mil professores, estava marcada para 18 de novembro, mas foi paralisada às 8h30 após a comissão eleitoral ser notificada da liminar. O processo foi suspenso depois de denúncia de favorecimento a uma das chapas.

Conforme a direção, “tão logo haja julgamento do mérito da ação interposta na justiça contra a Comissão Eleitoral, e o preenchimento dos requisitos legais estatutários e regimentais, será realizada a devida eleição. A prorrogação do mandato da atual diretoria é temporária”

O juiz Alexandre Corrêa Leite acatou pedido de tutela de urgência feita por Roberto Benedito Ferreira, pertencente a chapa “Independente para Fiscalizar”. Na denúncia, foi pontuado que a atual diretoria teria favorecido uma das chapas com envio de correspondência à casa de associados antes mesmo da inscrição dos candidatos. A assembleia geral extraordinária está marcada para 16h de hoje, na sede da entidade, em Campo Grande.

O atual presidente da ACP é Geraldo Alves Gonçalves. Ele não é candidato e apoia a chapa 1 “ACP Juntos Seremos Mais Fortes”, presidida por Lucílio Souza Nobre. A chapa 2, Renova ACP, é encabeçada por Renato Pires de Paula. A chapa 3, "Movimenta ACP", é liderada por Francisco Edmar Ferreira.

Nos siga no Google Notícias