ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Cidades

Concurso suspenso da PRF pode ter inscrições reabertas

Redação | 05/07/2008 08:51

Suspenso em 2007, o concurso da PRF (Polícia Rodoviária Federal) pode ter inscrições reabertas em função de determinação da Justiça Federal de Mato Grosso. Pela medida, o edital deve ser corrigido e as inscrições abertas por um período mínimo de dez dias.

A seleção para as 340 vagas, que era organizada pelo NCE (Núcleo de Computação Eletrônica da Universidade Federal do Rio de Janeiro) passa a ser elaborada pelo Cespe (Centro de Seleção e de Promoção de Eventos) da Universidade de Brasília.

A determinação da Justiça Federal de Mato Grosso contraria declaração da PRF, que anunciou que não seriam abertas novas inscrições. A decisão judicial atende pedido do MPF (Ministério Público Federal), que, por meio de ação civil pública, identificou irregularidades na seleção.

No edital devem ser corrigidos quesitos no que tange à exigência de apresentação de certidão negativa de protesto de título para posse dos aprovados e teste de gravidez para as aspirantes mulheres, sob pena de exclusão em caso de gestação.

O MPF alega que tais medidas são discriminatórias e que a PRF pode solicitar certidões, desde que não sejam negativas, e exames de gravidez, desde que não exclua as candidatas gestantes.

Cancelamento

Nos siga no Google Notícias