ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Conselho Nacional manda TJ afastar interinos de cartório

Redação | 01/08/2008 19:50

O Presidente do (CNJ) Conselho Nacional de Justiça, Ministro Gilmar Mendes, determinou o cancelamento da nomeação de 22 titulares de cartórios em Mato Grosso do Sul. Eles haviam sido afastados por determinação da Justiça, mas voltaram como interinos em fevereiros.

Agora o CNJ determinou que seja realizado concurso para o preenchimento definirtivo das vagas.Em responsta a decisão, o Tribunal de Justiça divulgou no final da tarde uma nota justificando as nomeações. Segundo o TJ/MS, em nenhum momento foi contra a determinação do CNJ, mas explica que as nomeações de tabeliães e  e registradores interinos aconteceu por força de liminar.

O desembargador João Carlos Brandes Garcia informou ainda que pretende esclarecer ao ministro Gilmar Mendes, pessoalmente, a respeito dos fatos relatados. O TJ diz que o desembargador irá manifestar ao Ministro a preocupação com a adequada solução do problema, que poderá implicar a descontinuidade do serviço prestado pelos ofícios extra-judiciais, com possibilidade de grave prejuízo à população

Nos siga no Google Notícias