ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Cidades

Cruzeiro e Deportivo Italia ficam em 2x2 na Libertadores

Redação | 11/03/2010 22:13

Contra um adversário que ainda não havia marcado gols e nem somado pontos, após as duas primeiras rodadas do grupo 7 da Libertadores, o Cruzeiro não conseguiu confirmar seu favoritismo e apenas empatou com o Deportivo Italia, por 2 a 2, na noite desta quinta-feira, no estádio Olímpico, em Caracas. Com esse tropeço, o time mineiro desperdiçou a oportunidade de assumir, ainda que provisoriamente, a liderança da chave.

Para que isso acontecesse, o Cruzeiro precisava vencer por uma diferença de pelo menos dois gols. Dessa forma, o time de Adilson Batista se igualaria ao Vélez Sarsfield, com seis pontos e saldo de três, mas levaria vantagem no número de gols marcados. Só que a equipe celeste não conseguiu superar o lanterna do grupo, que pode acabar funcionando como uma espécie de "fiel da balança" na chave 7.

Foi o quinto jogo pelo grupo 7, e o quarto em que o time visitante não conseguiu o triunfo. A exceção continua com o Vélez Sarsfield, líder com seis pontos, que bateu o Deportivo Italia, em seu segundo jogo, por 1 a 0, em Caracas. O Cruzeiro, com o empate, se manteve na vice-liderança, com quatro pontos. No próximo dia 24, os dois times voltam a se enfrentar no Mineirão, já em partida válida pelo returno.

Antes de jogar novamente, o Cruzeiro terá de "secar" o Vélez Sarsfield, que, na próxima terça-feira, enfrentará o Colo-Colo, no Chile, e em casa de vitória, chegará a nove pontos disparando na liderança, com cinco pontos de frente. O regulamento da Libertadores deste ano determina que classificam-se para a fase seguinte os oito primeiros colocados e os seis melhores segundos colocados.

(Com informações do site UOL)

Nos siga no Google Notícias