ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Definidos 5 pontos que receberão "Olho Vivo"

Redação | 05/04/2010 13:33

Para diminuir, principalmente, atropelamentos de pedestres, a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) instalará equipamentos semelhantes ao "Olho Vivo", que funcionou por anos em Campo Grande, agora em cinco cruzamentos de Campo Grande.

Um dos primeiro pontos que receberão a nova fiscalização será Avenida Afonso Pena, em frente ao Shopping Campo Grande, nos dois sentidos de ida e volta ao parque dos Poderes. Nessa região, só este ano, duas pessoas morreram em acidentes de trânsito.

Também haverá equipamento na Avenida Guri Marques, em frente à nova rodoviária, também nos dois sentido e, em frente ao CCI (Centro de Convivência do Idoso) Vovó Ziza.

De acordo com o diretor da Agetran, Rudel Trindade, a previsão é que os equipamentos sejam instalados em 30 dias. Ele diz que são semelhantes ao extinto "Olho Vivo", porém, "mais modernos".

"Registram o avanço e a velocidade do motorista", completa Rudel Trindade.

O diretor informa que o projeto está em fase final e estes locais já estão definidos.

Rudel destaca que a medida é por mais segurança aos pedestres, principalmente contra atropelamento por motociclistas.

Periferia - O diretor explica que estes serão os primeiros locais que receberão os novos equipamentos e existe análise para expandir aos bairros da periferia.

"Principalmente em pontos mais isolados tem ocorrido excessos", conclui.

Nos siga no Google Notícias