ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Cidades

Delegado ouve em Brasília técnico da Aneel sobre Enersul

Redação | 30/07/2008 18:25

Pio Vergara, delegado da Polícia Federal que conduz a investigação sobre responsabilidade criminal de diretores da Enersul e da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), em cobrança abusiva contra o consumidor, embarca hoje para Brasília onde deve ouvir um técnico da Agência.

A informação é do deputado estadual Marquinhos Trad (PMDB), relator da CPI da Enersul, que prestou hoje depoimento Superintendência Regional da PF.

Segundo o deputado, o funcionário da agência foi o que identificou em 2003 o erro de calculo da Enersul e que gerou o pedido de devolução de dinheiros aos consumidores.

Durante o depoimento, o deputado apresentou todos os dados que constam no relatório da CPI e mais quatro volumes do processo da Agepan (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul). Este processo teria gerado multa de aproximadamente R$ 7 milhões a Enersul por manipulação fraudulenta.

Na avaliação do relator e da CPI, os documentos apresentados por ele comprovam que concessionária vem multiplicando e engordando números e manipulando informação, com o único objetivo. Aumentar a tarifa e lesar o consumidor.

A PF deve ouvir os outros integrantes da CPI nos próximos dias.

Nos siga no Google Notícias