ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Demora em obra do Aquário do Pantanal deve aumentar despesas com peixes

A obra era para ter sido concluída até o fim do mandato do ex-governador

Juliene Katayama | 23/01/2015 18:35
Verruk é responsável pela parte dos peixes dentro da comissão (Foto: Arquivo)
Verruk é responsável pela parte dos peixes dentro da comissão (Foto: Arquivo)

A demora para concluir a obra do Aquário do Pantanal vai aumentar as despesas com os peixes que estão em reservatórios improvisados montados na PMA (Polícia Militar Ambiental). Ainda não foi definido o custo que vai depender do tempo que resta para finalizar o empreendimento.

Segundo o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Jaime Verruck, os peixes podem permanecer onde estão sem prejudicar a saúde das espécies. “O problema é o custo que aumenta por causa da alimentação e do antibiótico”, explicou o integrante da comissão que cuida do aquário.

O custo da permanência dos peixes dos reservatórios ainda não foi calculado. A empresa responsável pelos cuidados com os peixes, Anambi, precisa saber do tempo que ainda resta para concluir a obra para chegar a um valor de custeio. “Para responder sobre o custo, eu preciso saber que dia vai concluir o aquário”, ressaltou Verruk.

Daí a preocupação do governo em concluir o empreendimento o mais rápido possível. A primeira previsão para término da obra era para o aniversário do Estado no ano passado. Depois, a inauguração foi prorrogada para dezembro do ano passado. Com a troca do governo, a data ficou indefinida.

Auditoria – Em relação a aplicação dos recursos, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) disse que o MPE (Ministério Público do Estado) e o TCE (Tribunal de Contas do Estado) vão fazer uma auditoria para verificar se tudo está em ordem. “O MP e TCE vão analisar os aspectos financeiros”, informou o tucano.

Nos siga no Google Notícias