A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 01 de Novembro de 2014

15/01/2012 12:02

Detran já rastreou quem pagou por facilidades para tirar CNH em 2011

Ana Paula Carvalho
De acordo com a Polícia, até analfabetos passavam nos exames (Foto: Pedro Peralta)De acordo com a Polícia, até analfabetos passavam nos exames (Foto: Pedro Peralta)

A corregedoria do Detran já rastreou as pessoas que pagaram para ter os exames facilitados durante o processo de emissão da Carteira Nacional de Habilitação. Elas devem responder por corrupção ativa.

Veja Mais
Analfabetos eram aprovados nos exames do Detran, afirma delegada
Polícia encontra arma e munições com preso em operação do Detran

De acordo com a delegada Aline Lopes, o número não foi divulgado para não atrapalhar as investigações. O rastreamento também será feito com os anos anteriores.

Ainda de acordo com a delegada, as 17 pessoas envolvidas no esquema de facilitação, presas na operação “Sinal Vermelho a Corrupção” deflagrada na sexta-feira, continuam detidas.

Esquema - Foram presos seis examinadores e um médico do Detran, cinco aplicadores de prova da Fapec (Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura), além de instrutores e proprietários de autoescola, apontados como integrantes da quadrilha que facilitava o processo de emissão de CNH.

A denúncia foi feita em 2008. Segundo Lopes, as fraudes aconteciam em todas as fases da emissão do documento, desde o exame médico até a prova prática.

O preço variava entre 800 a R$ 3 mil, que era o ‘pacote’ completo. Dos condutores beneficiados pela prática, oito confessaram.

Alguns, inclusive, não sabiam ler ou escrever, portavam doenças oftalmológicas e nem sequer compareciam em algumas fases do exame.

O dinheiro, ainda conforme a delegada, era dividido entre os envolvidos durante festas regadas a mulheres e bebidas.

Veja Também
Polícia encontra arma e munições com preso em operação do Detran
Jairo de Mattos Guedes foi autuado em flagrante por posse irregular de arma de fogo de uso permitidoUm dos presos na operação do Detran/MS realizada...
Operação do Detran prendeu 18 suspeitos de fraudar sistema de CNH
A operação da corregedoria de trânsito do Detran/MS deflagrada na manhã desta sexta-feira (13) cumpriu 20 mandados de prisão contra suspeitos de part...
Operação do Detran prende 9 suspeitos de fraude envolvendo CNH
A Corregedoria do Detran (Departamento Estadual de Trânsito) de Mato Grosso do Sul deflagrou na manhã desta sexta-feira (13) operação contra a fraude...


parabens cel liborio pelo brilhante servico
 
saturnino em 16/01/2012 12:54:28
O Brasil infelizmente é o país da corrupção, em quem devemos acreditar, se ficar o bocho pega se correr o bicho come. Porque tanto segredo que não deve não temem, portanto, não importa quem é que seja, o povo quer saber.
 
ilma alexandre em 16/01/2012 10:05:53
Eles deveriam dizer quias eram as autoescolas envolvidas neste esquema de corrupção, afinal somos consumidores e temos o direito de saber quem são estes maus prestadores de serviços.
 
YNARA GARONE VILALBA em 16/01/2012 09:30:04
Parabens ao Detran tinha que divulgar o nome dessas pessoas envolvidas, espero que tirem de circulação essas cnh compradas pois são um perigos para todos nós
 
silvia mota em 16/01/2012 09:16:43
esse recado e para quem ja passou por algum problema junto ao detran e foi reclamar e sentiu que tem muitos funcionarios de alto escalao, pessoas capacitadas, mas que realmente nao fazem nada para resolver os problemas graves da populaçao.hoje eu aprendi nem adinta ir no detran falar com fulano nem com ciclano, se voce se sentiu prejudicado, va direto no advogado e dai e direto no juiz. ai sim.
 
luiz fernandes em 16/01/2012 09:10:12
Sugestão... fiscalize as aulas praticas de moto no Detran onde ouve instrutores que ficava tomando tereré debaixo da árvore do Detran em quanto o alunos faziam as aulas sozinhos no percurso sem a devida orientações e depois era obrigado a comprar mais aula. Isso se chama máfia das vendas de aulas deixo registrado a minha revolta e indignação quem fará irá fiscalizar? Isso ainda acabará em Pizza!
 
Cristhiany em 16/01/2012 01:36:50
Parabéns pelo trabalho, esta faltando os nomes dos envolvidos!!!
 
Adalberto Merey vilhalba em 15/01/2012 12:45:14
A denúncia foi feita em 2008 e somente agora, após 3 anos é que foi desvendada? que morosidade? É a nossa justiça! só espero que os nomes desses funcionários sejam publicados. De qualquer forma, quero parabenizar a delegada responsável pela ação.
 
Carmen Barbosa em 15/01/2012 11:35:59
Descobriram a pólvora!!!!!!!!!!!!
 
Everton Castanha em 15/01/2012 10:51:15
Rapaz, pelo jeito que estão dirigindo por aí metade da cidade será indiciada...
 
rafael cruz em 15/01/2012 10:32:36
E com certeza o assustador numeros de ocorrêncais de trânsito, é reflexo da má qualidade dos condutores, que com esse bando, conseguem a CNH sem ter a minima condição pra conduzir veículo. Pois se tivessem, fariam os exames de forma legal sem recorrer ao "jeitinho".
 
Francisco Ojeda em 15/01/2012 10:06:23
Sem noção esse povinho... nao precisava disso, mas a ganancia é tanta que nao se medem as consequências, mas o bom é que no Brasil, tudo acaba em Pizza!
 
Adriano Lima em 15/01/2012 08:46:03
voces acha k vai ter nome ta doidim jamais sabera sao amigo chefe
 
edson kohagura em 15/01/2012 08:03:51
Bandido tem que ter o nome divulgado para toda as pessoas saberem quem são. Divulgação dos nomes já.
 
Heraldo F. de Souza em 15/01/2012 07:45:38
POIS É... DAÍ VEM UMA DAS PARTES RESPONSÁVEIS PELO CAUS QUE SE ENCONTRA O TRÂNSITO DE CAMPO GRANDE....ALÉM DOS IRRESPONSÁVEIS QUE SE ENCONTRAM ATRÁS DO VOLANTE DE UM CARRO OU GUIDÃO DE UMA MOTO...VEM OS IRRESPONSÁVEIS QUE SE ENCONTRAM DENTRO DE UM DEPARTAMENTO ATRÁS DE UMA MESA OU DE UM BALCÃO... ISSO SE CHAMA BRASIL...O DINHEIRO É O SENTIMENTO QUE REGE ESTA NAÇÃO!!!
 
solange gomes em 15/01/2012 03:13:57
Por que tanto segredo neste caso? A sociedade sul matogrossense tem o direito de saber o nome dos envolvidos, tudo bem bem que alguns ja foram reconhecidos nas reportagens; mas é necessario uma divulgação oficial, ou será que está sendo preparada uma enorme "pizza"? Como tantas que a sociedade já se acostumou a engolir?
 
Lucas Salviano em 15/01/2012 01:54:40
imagem transparente

Desenvolvido por Idalus Internet Solutions