ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Digitalização na MSGás vai economizar 80% de papel

Redação | 07/05/2008 17:41

Um projeto que a MSGás pretende colocar em prática no segundo semestre promete reduzir em 80% a emissão de papéis na empresa. A idéia é digitalizar os procedimentos administrativos, por meio da concessão, a cada funcionário, de um E-CPF, que garantirá autorização para assinatura digital de procedimentos, dependendo da função exercida.

Segundo a empresa, ela será a primeira prestadora de serviço público de Mato Grosso do Sul a adotar essa sistemática. "Com isso, a nossa previsão é de que, inicialmente, possamos reduzir em até 80% a emissão de papeis, pois todos os procedimentos de assinaturas, encaminhamentos e pareceres serão feitos de forma online, através de computadores.", afirmou o diretor-presidente da MSGás, Matias Gonsales Soares.

O diretor-presidente prevê ainda que o trabalho na empresa se torne mais veloz, com maior qualidade, segurança e transparência. "Os sócios da MSGÁS, que são a Gaspetro e o Governo do MS, poderão checar todos os detalhes de trâmite de procedimentos internos como processos de licitação, cadastros e comunicação; o governador André Puccinelli, por exemplo, terá seu E-CPF para assinaturas eletrônicas e também acompanhar tudo o que estamos fazendo a partir de seu computador seja em seu gabinete ou em qualquer lugar do mundo onde esteja", elenca.

Nos siga no Google Notícias