ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Diretor-geral promove nova mudança na cúpula da polícia

Redação | 13/08/2009 12:37

O diretor-geral da Polícia Civil, Jorge Razanauskas Neto, promoveu a segunda mudança este mês na cúpula do órgão no Estado. O delegado Edi Ederaldo de Almeida foi nomeado novo corregedor-geral da Polícia Civil, conforme o Diário Oficial do Estado desta quinta-feira.

Ele assume a vaga deixada vaga com a anulação da nomeação do ex-diretor-geral da Polícia Civil e atual comandante do Ciops (Centro Integrado de Operações de Segurança), Fernando de Paula Lousada. Ele permanecerá na mesma função, para a qual havia sido nomeado em janeiro deste ano.

Com a saída de Almeida, o novo chefe do Departamento de Polícia Especializada será o delegado Waldir Carlos Ide.

Já o delegado Fernando Lopes Nogueira, que chegou a ser denunciado por ter dedicação exclusiva na UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) em Corumbá pelo Ministério Público Federal, deixou o cargo de titular da delegacia de Rochedo. Ele foi remanejado para reforçar a equipe da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) de Campo Grande.

Instabilidade - Nos últimos 10 dias, a DGPC promoveu e desconsiderou nomeações na cúpula da segurança pública. Lousada chegou a ser dispensado do cargo de comandante do Ciops para assumir a corregedoria no lugar de Benjamin José Machado, que foi nomeado diretor-geral adjunto.

Também foi anulada a nomeação do delegado Júlio César da Fonte Nogueira para o cargo de diretor-geral do Ciops.

Nos siga no Google Notícias