ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Edital convoca 293 para o curso de formação da PM

Redação | 18/09/2008 07:06

Edital publicado no DOE (Diário Oficial do Estado) desta quinta-feira convoca 293 candidatos aprovados para o curso de formação de soldado da Polícia Militar. Antecipando a previsão inicial, que era da nova leva começar o curso somente em 2009, as aulas desta turma devem ter início em outubro.

As matrículas deverão ser feitas no Centro de Formação de Aperfeiçoamento Policial Rua Marina Luiza Splenger, 240 Conjunto Ana Maria Couto II, em Campo Grande.

As matrículas começam amanhã e vão até a próxima quinta-feira. O candidato pode consultar, pelo seu nome ou número de inscrição, a data em que deve se matricular, clicando aqui. (da página 3 a 8)

Essa é a segunda convocação para curso de formação. A primeira turma começou as aulas na segunda-feira. São seis meses de formação.

Os aprovados convocados nesta quinta-feira, junto dos que foram convocados anteriormente, quase fecham a previsão de mil novos policiais militares a serem incorporados ao efetivo da Capital e interior.

A onda de assaltos a bancos teria sido um dos fatores que motivou o governo a acelerar o processo para formação dos aprovados. Esta semana o governador André Puccinelli disse que faria gestões junto à PGE (Procuradoria Geral do Estado) para antecipar a convocação.

Para sanar o problema de falta de local para ministrar os cursos de formação, uma escola foi alugada no bairro Ana Maria do Couto, onde haverá aulas.

Nos siga no Google Notícias