ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Em MS, 34,4 mil inscritos no Enem ainda não sabem onde farão a prova

Ricardo Campos Jr. | 20/10/2015 13:39

Faltam quatro dias para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e 34,4 mil inscritos em Mato Grosso do Sul ainda não se preocuparam em saber onde farão a prova. Segundo informações divulgadas nesta terça-feira (20) pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), 73,86% dos candidatos no estado já acessaram a página que contém essa informação.

Conforme o órgão, MS teve 131.697 cadastrados para a avaliação, dos quais 97.271 já conferiram o endereço onde devem comparecer no próximo fim de semana para prestar o exame.

A exemplo dos anos anteriores, os portões fecham pontualmente às 13h no horário de Brasília e quem chega atrasado perde a chance de entrar em uma universidade ano que vem. Por isso, a recomendação é que os inscritos conheçam o trajeto até o local de prova para evitar contratempos.

Segundo o Inep, a área restrita do candidato também contém a opção de língua estrangeira escolhida e solicitação de certificado do ensino médio, se for o caso.

Se houver alguma informação errada, o estudante deve procurar a Central de Atendimento, pelo telefone 0800-616161. O cartão pode ser salvo, em formato PDF, na máquina do estudante, mas a recomendação do Inep é que ele imprima e leve para o local de prova.

Neste ano, o acesso é exclusivamente na internet. No Brasil, 1,6 milhão de candidatos ainda não entraram na página, o que resulta em um percentual de 22%. As provas serão nos dias 24 e 25 deste mês.

Nos siga no Google Notícias