A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

25/03/2016 14:42

Apesar de desemprego alto, rede de fast food não consegue preencher vagas

Alberto Dias

Apesar da taxa de desemprego próxima aos 10%, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), boa parte dos jovens que busca ocupação não está apta às vagas disponíveis. Em Campo Grande, uma rede de fast food que abriu 30 postos de trabalho em março, não conseguiu preencher o quadro de funcionários. Um total de 80 jovens compareceu à matriz do Bob’s, localizada na Avenida Afonso Pena, com o currículo na mão e a esperança de um emprego. Porém, apenas 25 estavam aptos e foram contratados, restando ainda cinco vagas.

Veja Mais
Fim da colheita movimenta o campo e agropecuária gera 660 empregos
Funsat leva vagas de emprego aos bairros Guanandi e Estrela Dalva hoje

Para a gerente Norlete Moraes Puccini, a dificuldade está diretamente ligada à faixa etária. “A maioria dos candidatos tem entre 17 e 19 anos e busca o primeiro emprego”, explica ela, que coordena os quiosques da rede em Campo Grande. Segundo Norlete, além da baixa qualificação, muitos alegam que o horário de estudo é o mesmo do trabalho. Outro ponto que chama a atenção, é a altíssima rotatividade: a média de permanência dos 150 funcionários é de dois a três meses.

Serviço - Para se candidatar a uma das vagas disponíveis na rede, os interessados podem deixar os currículos, sempre às segundas-feiras, em horário comercial, na loja matriz, localizada na Avenida Afonso Pena, 2535, esquina com a Rua Pedro Celestino, na região central. As entrevistas e contratações acontecem na primeira quinzena de abril.

Outras vagas – Esta semana a Funtrab (Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul) anunciou mais de 300 vagas, várias delas para operador de telemarketing, costureira de máquinas industriais, garçom e técnico de enfermagem. As vagas podem ser consultadas pelo site da fundação (www.funtrab.ms.gov.br) e os interessados devem comparecer na sede localizada na Rua 13 de maio, 2773, com RG, CPF e Carteira de Trabalho, de segunda a sexta, das 7 às 13 horas.

Funsat leva vagas de emprego aos bairros Guanandi e Estrela Dalva hoje
Moradores dos bairros Guanandi e Estrela Dalva recebem hoje (22) equipe da Funsat Itinerante, que oferece vagas de emprego, emite Carteira de Trabalh...
Agência de empregos oferece vagas para pavimentador e alinhador de pneus
Vagas para pavimentador, alinhador de pneus e alambrador na fabricação de arame, são algumas das vagas que a Funsat (Fundação Social do Trabalho de C...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions