A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

22/12/2012 10:55

Campo Grande alcança 6º lugar entre Capitais na geração de empregos

Gabriel Neris
Campo Grande terminou na 6ª posição ranking dos últimos 11 meses (Foto: Arquivo/Rodrigo Pazinato)Campo Grande terminou na 6ª posição ranking dos últimos 11 meses (Foto: Arquivo/Rodrigo Pazinato)

Campo Grande obteve a sexta colocação no saldo de empregos gerados nos últimos 11 meses deste ano, com variação de 5,6%, e ficou a frente de capitais como Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Porto Alegre, São Paulo e Vitória.

Veja Mais
IFMS abre edital para especialização gratuita em oito cidades de MS
Prefeitura abre dia 12 processo seletivo para contratar professores

Os dados foram divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados do Ministério do Trabalho e Emprego).

No saldo acumulado do ano, Campo Grande alcançou 9.825 novos empregos. O setor que mais contribuiu para o avançou foi o de serviços com 5.690 novos empregos, sendo 57% do saldo acumulado até o mês de novembro.

O setor de comércio gerou 1.706 novos empregos, a construção civil mais 1.414 empregos e indústria de transformação 596. Conforme o Caged, os dados foram organizados pelo economista Áureo Torres, responsável pelo Observatório do Mercado de Trabalho da Funsat (Fundação Social do Trabalho).

Ainda de acordo os números do Caged, em Campo Grande foram criados 767 novos empregos no mês de novembro no setor econômico, o setor de serviços com 316 e indústria de transformação com 35. Por outro lado, fecharam postos de trabalho na construção civil, com 463 vagas, e agropecuária com mais 38.

Ainda segundo o ranking do Caged, Boa Vista (RR) ocupou o primeiro lugar com 8,92% de variação, seguido por Macapá (AP), com 7,74%, e Palmas (TO), com 7,32%. Goiânia e Aracaju, com 6,19% e 5,52%, respectivamente, também estiveram a frente de Campo Grande.

A maior cidade do país, São Paulo, apontou variação de 3,36%, enquanto o Rio de Janeiro apresentou 4,29%. A última colocação entre as capitais brasileiras ficou com Vitória, com 0,97%.

IFMS abre edital para especialização gratuita em oito cidades de MS
O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) lançou processo seletivo para o curso de especialização em Docência para Educação Profissional, Cien...
Prefeitura abre dia 12 processo seletivo para contratar professores
Prefeitura Municipal de Japorã, distante 487 quilômetros de Campo Grande, abre no dia 12 de dezembro processo seletivo para contratar professor tempo...
Governo publica gabarito preliminar do concurso para procurador
Divulgado o gabarito preliminar da prova objetiva do Concurso Público para Procurador do Estado. A lista está no Diário Oficial do Estado desta terça...
Com salários de até R$ 2,9 mil, prefeitura continua com inscrições abertas
Encerram no dia 29 de dezembro as inscrições de concurso público para a Prefeitura Municipal de Bandeirantes, distante 70 quilômetros de Campo Grande...



ISTO É NA ADMINISTRAÇÃO DO NELSINHO , PARABÉNS CAMPO GRANDE, E AGORA COMO SERÁ????
 
ely monteiro em 22/12/2012 16:47:55
Campo Grande é uma cidade que se desenvolveu muito nos últimos anos. A prova disso são as inúmeras premiações em todos as secretarias. Deveriamos querer continuar neste ritmo. A população escolheu...esperamos que o prefeito eleito não represente um enorme e estrondozo retrocesso.
 
KELLY CRAIZE em 22/12/2012 14:10:44
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions