A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

21/02/2013 07:47

Concurso para delegado suspende exigência e reabre inscrições

Aline dos Santos

O concurso para delegado da Polícia Civil suspendeu a exigência de três anos de atividade jurídica e reabriu o período de inscrições. O novo prazo vai de hoje a 28 de fevereiro. Agora, candidatos bacharéis em Direito também poderão se inscrever no concurso.

Veja Mais
Concurso para delegado suspende exigência de exame de HIV
Com 30 vagas e salário de R$ 9 mil, concurso para delegado abre inscrições

Neste novo prazo de inscrição, o pedido de isenção da taxa vai de hoje até amanhã. O pedido deve ser enviado por Sedex ou entregue pessoalmente na SAD (Secretaria de Administração), no Parque dos Poderes, em Campo Grande. Até o dia 28, os candidatos poderão encaminhar declarações de negro e índio.

A prova escrita foi mantida para 17 de março. A taxa de inscrição é de R$ 139,68. O concurso oferece 30 vagas e salário de R$ 9.035,55. Ao todo, serão oito fases no processo de seleção. O edital pode ser consultado no http://www.concurso.ms.gov.br

Questionável – O MPE (Ministério Público Estadual) acionou a Justiça contra requisitos do concurso. A ação civil pública questionou a exigência de exame de HIV, a falta de reserva de vagas para pessoas com deficiência e limite de idade em 45 anos. No começo de fevereiro, a organização do concurso suspendeu a exigência do exame. (Matéria alterada às 8h30 para acréscimo de informações). 

Concurso para delegado suspende exigência de exame de HIV
O concurso para delegado da Polícia Civil suspendeu a exigência de apresentação de exame HIV na fase de avaliação médica, uma as etapas do concurso. ...
Com 30 vagas e salário de R$ 9 mil, concurso para delegado abre inscrições
Com 30 vagas, o concurso para delegado da Polícia Civil abre as inscrições nesta terça-feira O candidato deve ter graduação em Direito e três anos de...
Empresa de call center ligada a Oi abre 490 vagas de emprego
A empresa de call center, BTCC Conexão Cliente, abriu 490 vagas de emprego para contratação imediata em Campo Grande. Há oportunidade para Agente de ...
Termina no dia 11 inscrição de Prefeitura de Angélica para 122 vagas
Encerra no dia 11 de dezembro inscrição da Prefeitura de Angélica, distante 263 quilômetros de Campo Grande, para preencher 122 vagas. Os salários of...



Fernando Dias, você está reclamando de que? quer estudar quando abrir o edital? comece a estudar agora para o próximo concurso, assim consegue passar.
 
Gustavo Ribeiro em 23/02/2013 14:00:37
Pra quem for se inscrever neste concurso após a suspensão da exigência de prática jurídica, só terá 17 a 20 dias pra se virar e estudar-se virar nos vinte. Acho que copiaram o programa do Fautão-se vira nos trinta. Razoabilidade ... ? é triste mais é a realidade.
 
Fernando Dias em 23/02/2013 08:01:50
Concurso para delegado deveria ser qualquer nível superior, basta cobrar amplo conhecimento em direito, só que ai os bacharéis irão gelar, pois todo mundo sabe que hoje em dia quem mais manja de direito é concurseiro não necessariamente formado em direito, alias, a função delegado é arcaica(só existe no Brasil), sem espaço em sistemas judiciários modernos, a tendência é o cargo ficar cada vez mais sem função essencial, o promotor pode refazer tudo que o delegado fizer, o inquérito policial é feito pelo escrivão na prática além dele ser dispensável, delegado é um cargo extremamente dispensável, sem contar a alta remuneração que só serve para gerar atritos entre agentes, escrivães e policias militares, que ganham MUITO menos para trabalhar mais e se arriscar mais.
 
Roberto Inzagaki em 22/02/2013 15:24:58
O limite máximo para ser empossado no STF é de 65 anos. Isto só basta para balizar todos os demais concursos públicos.O limite mínimo para ser Presidente da República é de 35 anos. Faltou bom senso no edital para delegado.
Marco Aurélio
 
Marco Aurélio Gonçalves Chaves em 22/02/2013 14:22:04
luciano joaquim da silva: Te aconselho a fazer o tão sonhado concurso, pois, caso você passe, seria possível impetrar mandado de segurança, uma vez que essa exigência quanto ao limite de idade é amplamente discutível por alguns que entendem que viola vários princípios constitucionais, dentre eles, a proporcionalidade e a razoabilidade.
Sr. felix Tristão, faço das suas as minhas palavras.
 
Daniel Assunção em 22/02/2013 08:29:16
Caro Luciano, pelo visto o seu problema é a idade. Sugiro que faça o concurso, tendo êxito, busque o amparo do judiciário através de um mandado de segurança. O judiciário já decidiu favoravelmente em vários casos como este. Abs.'.
 
Diego Aranda em 21/02/2013 21:52:03
Quanto mais concorrentes tiver mais sabarosa será a vitória dos que passaram.
 
Renan Viana em 21/02/2013 17:55:24
Vergonha!!! Só posso dizer..Triste!
Reabrem novamente o concurso que já havia por volta de 4 mil inscritos prá que?
Então tira da lei a nomenclatura de carreira jurídica, "pois não são, nunca serão", não adianta falar de prerrogativas se para sua admissão só basta a exigência de bacharel em direito. Certamente passará de 10 mil inscritos, mais de 300 por vaga, mais será que terá essa quantidade de vagas? por mais que aumentem as vagas, é dificil acreditar em honestidade, imparcialidade, credibilidade do concurso público depois dessa. O que falar de cotas então? Na verdade, bem verdade, todos somos indios, e por que não, negros? Distinguir é ser preconceituoso. Vi no carnaval da Bahia o cantor dizendo que "negro´é lindo, negro é superior"...E se fosse o contrário? Ah, seria crime!
 
felix tristão em 21/02/2013 13:51:44
TO DENTRO, VAMOS QUE VAMOS.
 
nei salviano em 21/02/2013 10:37:40
Tenho 46 anos de idade e considero-me apto para exercer a função de Delegado. Sempre pratiquei esporte, gozo de uma excelente saúde física e mental, sinto como estivesse com apenas 35 anos de idade, por isso acredito que posso e estou preparado para bem desempenhar a função... Mas infelizmente o Edital me impede de concorrer a uma vaga para delegado, em razão do limite de idade em 45 anos de idade. Acho que os organizadores deveriam rever esse requisito, considerando que a expectativa de vida aumentou.
 
luciano joaquim da silva em 21/02/2013 10:34:24
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions