A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

20/02/2013 20:55

Governo lança dia 28 concurso com 1,2 mil vagas para professores

Nícholas Vasconcelos

O Governo do Estado e a Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul) assinam no próximo dia 28 o edital do concurso para 1,2 mil vagas para professores na Secretaria de Estado de Educação.

Veja Mais
Concurso da Educação terá prova regionalizada e validade de 2 anos, diz Fetems
Fetems quer 1,7 mil vagas em concurso para professor

Segundo a secretária de Administração, Thie Higuchi, serão oferecidas vagas em quatro municípios, incluindo Campo Grande. “O edital terá todas as informações sobre as vagas, disciplinas, datas e locais das provas. Neste concurso as provas serão realizadas nos municípios de Campo Grande, Três Lagoas, Naviraí e Dourados. Os candidatos devem observar os locais da prova e escolher os municípios com as vagas a que pretende concorrer”, afirmou.

A realização do concurso foi definida no fim do ano passado, quando Governo e Fetems firmaram o Pacto de Valorização da Educação Pública.

A realização do concurso público para professores da Rede Estadual de Ensino é o último ponto do Pacto de Valorização da Educação Pública, firmado entre a Fetems e o governo do Estado, no mês de outubro do ano passado (2012), de acordo com o presidente da Federação, Roberto Magno Botareli Cesar:

“O acordo firmado possibilitou inúmeros avanços para a categoria. Avançamos nas conquistas e vamos continuar lutando para conseguirmos mais melhoras para a carreira dos trabalhadores em educação e para a qualidade do ensino público”, afirmou o presidente da Fetems, Roberto Botarelli Cesar.

Após a publicação do edital, a Federação vai debater com a Secretaria Estadual de Educação a realização do concurso dos funcionários administrativos em educação.

O governo tem convocado os funcionários que haviam passado no concurso realizado em dezembro de 2011, sendo que a última foi no dia 15 deste mês quando foram chamados 48 profissionais.

Este ano a prova do concurso será regionalizada, não somente em Campo Grande como nos concursos anteriores.

Para participar é necessário ter nível superior., sendo que aqueles com especialização, mestrado e doutorado obterão mais pontos.

Na prova, disciplinas específicas terão peso seis, português terá peso dois e o restante das questões, peso um. Para ser aprovado será necessário acertar pelo menos 50% da prova específica e não zerar nenhuma das demais disciplinas.

Fetems quer 1,7 mil vagas em concurso para professor
A Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul) quer a abertura de 1,7 mil vagas no concurso para professor da educação bási...
Termina hoje inscrição de processo seletivo da UFMS para professor substituto
Terminam hoje as inscrições de processo seletivo da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) para 12 vagas. As oportunidades são para profes...
Inscrições para seleção de professores do IFMS segue até o dia 11
Profissionais interessados em participar do processo seletivo do IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul), podem se inscrever até o próximo dia...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions