A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

18/02/2016 09:57

IFMS tem 550 vagas abertas em cursos técnicos e de qualificação

Liana Feitosa

O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) está com 550 vagas cursos distribuídas em seis municípios do Estado. As oportunidades são da modalidade de qualificação profissional ou para candidatos que já concluíram o ensino médio, os chamados cursos técnicos subsequentes.

Veja Mais
Agência tem vagas de auxiliar de escritório e técnico em segurança do trabalho
Centro Estadual de Línguas oferece, de graça, curso de português para haitianos

São 200 vagas nos cursos subsequentes, que tem duração mínima de 1,5 ano e início neste semestre de 2016. As regras da seleção estão disponíveis no Edital 004/2016, publicado na central de seleção do IFMS, no site: www.ifms.edu.br/centraldeselecao. Essas oportunidades são oferecidas nas unidades de Campo Grande, Nova Andradina e Ponta Porã.

As outras 350 vagas são de qualificação profissional para cursos de FIC (Formação Inicial e Continuada). Essas oportunidades ajudam o estudante à entrar no mercado de trabalho.

Para concorrer é preciso ter, no mínimo, 14 anos e a escolaridade exigida para cada curso, de acordo com o Edital 002/2016. A oferta é para os municípios de Aquidauana, Corumbá, Nova Andradina e Três Lagoas.

Inscrições – As inscrições são gratuitas e devem ser feitas entre os dias 23 de fevereiro a 9 de março exclusivamente pela página do candidato da central de seleção.

Candidatos que comprovarem renda familiar mensal bruta igual ou inferior a um salário mínimo e meio per capita podem entrar na reserva de vagas. Esses candidatos precisam ter estudado em escola pública. A oportunidade também vale para os que se autodeclararem pretos, pardos e indígenas. Para concorrer, é preciso se manifestar como beneficiário de cota no ato da inscrição.

Agência tem vagas de auxiliar de escritório e técnico em segurança do trabalho
A Funsat (Fundação Social do Trabalho de Campo Grande) oferece hoje (18) vagas para auxiliar de escritório, técnico em segurança do trabalho e atende...
Centro Estadual de Línguas oferece, de graça, curso de português para haitianos
Imigrantes haitianos poderão aprender português de graça a partir de março graças a projeto desenvolvido pelo CEL (Centro Estadual de Línguas e Libra...
Funtrab oferece 50 vagas em curso que ensina culinária saudável e funcional
A Funtrab (Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul) abriu 50 vagas em curso de qualificação profissional para interessados em trabalhar com alimen...
Funsat oferece nesta quinta vagas para digitador, mecânico e pintor de móveis
A Funsat (Fundação Social do Trabalho) oferece nesta quinta-feira dezenas de vagas de emprego em Campo Grande. As oportunidades são para digitador, m...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions