A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 20 de Janeiro de 2017

29/04/2015 07:40

MTE inaugura “Alô Trabalho” para atender 26 mil usuários por dia

Caroline Maldonado

A partir de amanhã, os brasileiros terão um canal exclusivo para tirar dúvidas sobre assuntos trabalhistas. O ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias, vai inaugurar a Central “Alô Trabalho”, que atenderá 26,7 mil usuários por dia.

Veja Mais
Aberta seleção de policiais civis aposentados para atuação na Força Nacional
Inscrições abertas para 21 cursos gratuitos de capacitação

De acordo com o MTE, a central será acessada pelo número 158 e a chamada poderá ser feita, gratuitamente, de qualquer telefone fixo público ou privado. Quem acionar por celular pagará os custos da ligação.

Pela central que atenderá 24 horas por dia, os trabalhadores, desempregados e empregadores terão informações como legislação trabalhista, declaração Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), Rais (Relação Anual de Informação Social), seguro-desemprego, abono salarial, carteira de trabalho, entre outros.

Com isso, o MTE prevê atender, em média, 587,4 mil usuários por mês. A ideia é fazer com que as pessoas economizem tempo e dinheiro, pois não terão que sair de casa e enfrentar filas para buscar informações dos programas e serviços oferecidos pelo órgão.

O atendimento eletrônico será feito por meio de informações pré-gravadas onde o usuário, usará menus para escolher a opção desejada. O atendimento será durante a semana inteira. Caso o usuário não encontre sua informação no atendimento eletrônico, terá a opção de falar com um atendente. O atendimento humano funcionará de segunda a sexta-feira, entre 7h e 19h.

O “Alô Trabalho” será lançado amanhã, as 10h, Sibs (Setor de Indústria Bernardo Sayão), que fica no Núcleo Bandeirante do Distrito Federal. O ministério prevê ainda implementar a consulta automatizada a benefícios, em que o usuário poderá consultar a liberação do seguro-desemprego e abono salarial, sem a necessidade de falar com um atendente.

Inscrições abertas para 21 cursos gratuitos de capacitação
Pessoas com Ensino Médio completo e interessadas em se especializar para entrar no mercado de trabalho, podem se inscrever para participar dos 21 cur...
Inscrições abertas para 140 vagas em quatro cursos gratuitos de capacitação
Estão abertas as inscrições para quatro cursos gratuitos de qualificação profissional, oferecidos pelo Senac. São 140 vagas disponíveis e os interess...
Detran abre inscrições para 50 vagas em curso de formação de instrutores
O Detran MS (Departamento Estadual de Trânsito) abriu inscrições para o Curso de Formação de Instrutor de Trânsito em Campo Grande. São 50 vagas disp...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions