A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

22/03/2016 14:57

Prefeitura divulga gabarito de concurso marcado por reclamações de candidatos

Ricardo Campos Jr.

A prefeitura divulgou nesta terça-feira (22) o gabarito do concurso para professores da Reme (Rede Municipal de Ensino), cujas provas foram aplicadas no domingo (20), em Campo Grande. As respostas das questões estão disponíveis para consulta na edição extra do Diário Oficial.

Veja Mais
Candidatos reclamam da qualidade e tempo de prova para professor
Candidatos a professor reclamam da demora em abrir portões de concurso

Também foi disponibilizado o formulário para envio de recursos com relação ao conteúdo das perguntas.

Estão sendo oferecidas 645 vagas para professores para rede municipal. O salário oferecido é de R$ 2.546,06, com vagas para professores de educação infantil, artes, educação física, história, geografia, inglês, língua portuguesa, matemática, ciências, e professor para os anos iniciais do ensino fundamental.

As provas aplicadas no fim de semana foram marcadas por problemas. Alguns candidatos reclamaram da demora na abertura dos portões em alguns locais.

Depois, o questionamento foi em relação à prova que, segundo os inscritos, era extensa demais para ser feita em quatro horas e meia. Muitos acabaram marcando o cartão de respostas "aleatoriamente" e alguns chegaram a suspeitar que a finalidade do processo seletivo foi reprovar e arrecadar dinheiro.

Além das perguntas, os candidatos tinham uma redação para fazer. Alguns ainda questionaram a elaboração das perguntas.

Houve ainda reclamações sobre o preparo dos fiscais. Um dos candidatos flagrou uma pessoa começando a responder as questões antes de receber autorização para tal.

Na sexta-feira chegou a circular um boato, negado pela Prefeitura de Campo Grande, de que informações sobre a prova teriam vazado.

Procurada pelo Campo Grande News, a Fapec (Fundação de Apoio à Cultura e Ensino), organizadora da prova, respondeu que as 60 questões foram formuladas para serem respondidas no período de 4h30, que estava previsto no edital de abertura do concurso público. Do total de perguntas, 30 eram de conhecimento específico de cada cargo.

Governo publica gabarito preliminar do concurso para procurador
Divulgado o gabarito preliminar da prova objetiva do Concurso Público para Procurador do Estado. A lista está no Diário Oficial do Estado desta terça...
Com salários de até R$ 2,9 mil, prefeitura continua com inscrições abertas
Encerram no dia 29 de dezembro as inscrições de concurso público para a Prefeitura Municipal de Bandeirantes, distante 70 quilômetros de Campo Grande...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions