ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 26º

Empregos

Pronatec abre 200 vagas no primeiro semestre em Campo Grande

Gabriel Neris | 16/01/2013 18:57

O Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego), criado para ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica, contará com mais de vagas ofertadas em áreas como manutenção de veículos e transporte de cargas. As aulas dos primeiros cursos ofertados iniciam nos dias 21 e 28 de janeiro, em Campo Grande.

Os cursos oferecidos contam com carga horária entre 160 horas e 400 horas e a participação é gratuita para formação de motorista de produtos perigosos, eletricista de automóveis, auxiliar administrativo, operador de empilhadeira, almoxarife, mecânico de automóveis leves, mecânico de motores diesel, mecânico de motociclistas e arrumador e conferente de cargas.

Cada aluno receberá vale transporte, alimentação e uniforme durante todo o período de aulas.

“A população poderá vislumbrar uma inserção no mercado de trabalho de forma mais positiva, visto que, recebendo a capacitação profissional adequada, direcionada, com especificidade técnica, sua empregabilidade torna- se mais efetiva. Para manter-se em um bom trabalho, bastará despender de seu compromisso pessoal e responsabilidade, pois, as informações técnicas e o treinamento necessário, serão possibilitados com qualidade e sem a necessidade de nenhum investimento financeiro”, diz Andréia Castanheira, diretora do Sest Senat.

Informações podem ser obtidas na Secretaria Estadual de Educação ou Escolas da Rede Pública Estadual, Secretaria de Estado de Assistência Social e Emprego ou na Funtrab (Fundação do Trabalho) pelo telefone (67) 3348-8700 na Unidade do Sest Senat.

Nos siga no Google Notícias