A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

25/01/2013 13:23

Resultado dos selecionados do Instituto Mirim deixa adolescentes ansiosos

Mariana Lopes
Estudantes procuram ansiosos pelos nomes nas listas dos selecionados (Foto: Rodrigo Pazinato)Estudantes procuram ansiosos pelos nomes nas listas dos selecionados (Foto: Rodrigo Pazinato)

Listas pregadas na parede e olhos ansiosos em busca dos nomes. A cena se assemelha muito à divulgação dos resultados de vestibulares. Mas na manhã desta sexta-feira (25), no IMCG (Instituto Mirim de Campo Grande), o resultado tão aguardado era o dos alunos selecionados para o curso de qualificação sócio-profissional de 2013, divulgado hoje.

Veja Mais
Instituto Mirim divulga lista de selecionados para curso de qualificação
Instituto Mirim divulga lista de jovens selecionados na sexta-feira

Dos 3.690 inscritos, apenas mil tiveram a chance de preencher as vagas oferecidas pelo instituto. A sobrinha de Amélia Alves Ferreira, 48 anos, foi uma das selecionadas. “Estou orgulhosa, ela estava esperando muito por essa chance”, diz.

A ansiedade era tanta, que a menina nem esperou a tarde para ir ao IMCG conferir o resultado. “A gente tinha combinado de vir depois do almoço, mas ela soube que eu estava no centro e pediu para eu passar aqui e ver logo se ela tinha sido selecionada”, conta Amélia.

Mas nem todos saíram com um sorriso no rosto. Ao não encontrar o nome do filho na lista dos selecionados, Elaine Gomes Vieira dos Santos, 31 anos, admitiu que ficou triste, mas que não irá desistir. “Essa foi a primeira vez que ele tentou, não deu certo, mas no próximo ano a gente tenta de novo”, afirma.

Os resultados de hoje são dos selecionados para os cursos do 1ª e 2º semestre e também do anual. As vagas são para as duas unidades, no Centro e Carandá Bosque.

As matrículas para o 1º semestre e para o curso anual serão nos dias 6, 7,8 de fevereiro, e as aulas começam no final do próximo mês. As matrículas do 2º semestre serão efetuadas nos dias 25 e 26 de julho. Quem perdeu a inscrição neste ano, a próxima oportunidade só em 2014.

De acordo com o instituto, atualmente são 1,1 mil adolescentes trabalhando em Campo Grande na inserção de jovens no mercado de trabalho. Em 30 anos, mais de 15 jovens passaram pelo IMCG, sendo 90% dos estudantes mirins que terminam o curso são inseridos no mercado de trabalho. Outros 70% dos mirins trabalhadores, ao encerrar o prazo de permanência, são contratados pela empresa.

Em Campo Grande, o instituto mantém 143 empresas parceiras públicas e privadas. A relação com os nomes está impressa e disponível na unidade I da instituição, localizada na rua Anhanduí, 294.

Instituto Mirim divulga lista de selecionados para curso de qualificação
O IMCG (Instituto Mirim de Campo Grande) divulga na sexta-feira (25) a lista com o nome dos selecionados para o curso de qualificação sócio-profissio...
Instituto Mirim divulga lista de jovens selecionados na sexta-feira
O IMCG (Instituto Mirim de Campo Grande) divulga na sexta-feira (25), às 8h, o resultado dos selecionados para o curso de qualificação sócio-profissi...
Com 122 vagas e salários de R$ 12,6 mil, inscrição para concurso encerra dia 11
A Prefeitura de Fátima do Sul, distante 246 km de Campo Grande, encerra no dia 11 de dezembro, as inscrições para o concurso com 122 vagas e salários...



a mirim esta me dando uma oportunidade que muitos nao me deram la aprendi muitas coisas alem ser uma otima emprea ela te ensina a gostar mais de leitura e outras coisas melhores ainda la aprendi a dar valor nas pessoas e a respeitalas muito
 
dalvany souza em 26/02/2013 14:46:19
Estou muito feliz, fiz o curso o ano passado e amei, porque la encontriei pessoas muito queridas para mim, e adquiri varias experiêcias muito boas para minha vida, e agora ja estou trabalhando, agradeço a Deus, meus pais e ao instituto
mirim.
 
sara queiroz dos santos em 25/02/2013 15:39:05
Boa noite, eu tambem fui ver o resultado, o nome do meu filho não estava nos selecionados, eu nunca havia me escrito em nenhum desses programas de bolsa familia, bolsa alimentação, vale gaz, etc... esses programas que o governo ajuda, sempre procurei com meu esforço criar meu filho, trabalhar, trabalhar, para dar a ele uma vida digna. Agora que ele já está em fase de se preparar para o futuro, e a mirim seria uma oportunidade, não nos deram essa chance. Guando passamos pela entrevista, segundo a atendente, meu filho estava dentro das normas exigidas, agora essa decepção. Notei tambem um certo descaso, há uma semana antes de sair o resultado, liguei pra saber, a pessoa me disse, pra eu acompanhar pela internet com a senha, que o resultado estaria na internet, e isso não aconteceu.
 
nilza gonçalves da silva em 30/01/2013 21:36:02
fui ver o nome ontem e o da minha filha não estava la ,agora me pergunto o que e preciso para ter essa vaga,todos os requisitos que eles pediam ela tem,e adiantada na escola so tem notas boas como por ex 10,temos a renda que e que eles pedem,ate menos sou sozinha com minha filha e mais 2 filhos menores,achei que depois de ontem tudo ia mudar estavamos confiantes ,mas isso não vai desanima la porque o sonho dela e ser Juiz a ,vou buscar outras coisas para ela pode ter certeza que sim ,escrevo por um desabafo mas muito obrigada porque esse resultado so me faz dar mais forças para ela nunca desistir ,e que Deus possa julgar o que ouve de errado e ele mesmo dar a sentença não quero julgar nada so fico triste porque pessoas que precisa não consegue mais tudo bem obrigada fiquem com Deus

 
luciene nascimento de oliveira em 26/01/2013 07:13:00
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions