A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 20 de Fevereiro de 2017

10/11/2014 20:23

Senai oferece 1.060 vagas para 14 cursos técnicos gratuitos pelo Pronatec

Liana Feitosa

O Senai está com vagas abertas para o Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) em todo o Estado para quem já cursou o ensino médio. São 1.060 vagas para 14 cursos técnicos distribuídos por Campo Grande, Três Lagoas, Campo Grande, Corumbá, Dourados, Naviraí, Ivinhema e Três Lagoas.

De acordo com o diretor-técnico do Senai, Dax Peres Goulart, os 14 cursos gratuitos são agroindústria, açúcar e álcool, automação industrial, edificações, eletroeletrônica, eletromecânica, eletrotécnica, manutenção automotiva, mecânica, meio ambiente, mineração, química, segurança do trabalho e vestuário.

“Os cursos são destinados aos estudantes matriculados no 2º e 3º ano do ensino médio nas escolas públicas estaduais. As pré-matrículas para a primeira chamada devem ser, exclusivamente, nas secretarias das escolas estaduais em que o estudante está matriculado”, disse.

Os interessados devem fazer as inscrições nas Escolas Públicas Estaduais no período de 14 a 19 de novembro e os selecionados devem se matricular de 14 a 24 de novembro, sendo que o início das aulas será no dia 24 de novembro.

Vagas - Para a Capital, são 240 vagas nos cursos de eletroeletrônica, eletrotécnica, mecânica, vestuário e automação industrial, enquanto em Corumbá são oferecidas 385 vagas nos cursos de automação industrial, eletromecânica, eletrotécnica, mecânica, meio ambiente, mineração e segurança do trabalho.

No município de Dourados, são 180 vagas nos cursos de agroindústria, eletrotécnica, manutenção automotiva, mecânica, química e vestuário. Para a cidade de Naviraí, são ofertadas 105 vagas nos cursos de eletrotécnica, química e segurança do trabalho e, em Ivinhema, são 70 vagas no curso de açúcar e álcool.

Depois de feita a pré-matrícula, o estudante precisa confirmar imediatamente a matrícula em uma das unidades do Senai. As vagas que sobrarem, após as chamadas regulares, serão destinadas ao procedimento de inscrições online pelo site www.pronatec.mec.gov.br no período de 20 a 24 de novembro.

Para se inscrever, o candidato deve estar matriculado no ensino médio regular da rede pública ou privada, com excessão dos alunos matriculados na EJA (Educação de Jovens e Adultos), conforme Dax Goulart.

Para mais informações, basta entrar em contato com as unidades do Senai em Campo Grande (67 - 3321-0421), Corumbá (67 - 3234-2800), Dourados (67 - 3411-2600), Naviraí (67 - 3461-2141), Ivinhema (67 - 3442-5611), e Três Lagoas (67 - 3509-5200).

Concursos e estágio estão com editais abertos e salários chegam a R$ 3,2 mil
Mato Grosso do Sul tem várias vagas em concurso, processos seletivos e estágio da Caixa Econômica Federal com editais abertos nesta semana. Os salári...
Convocados em segunda chamada tem até terça para garantirem matriculas
Os convocados em segunda chamada para os concursos de graduação do IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) devem fazer a pré-matrícula na segu...
IFMS divulga segunda chamada e lista de espera dos cursos de graduação
O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) divulgou a relação dos candidatos convocados em segunda chamada para os cursos de graduação, além da...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions