A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

17/03/2014 22:07

Sesi e Senai oferecem 100 mil vagas para cursos profissionalizantes pelo Estado

Alan Diógenes e Zana Zaidan
Autoridades presentes acreditam que cursos servirão para o desenvolvimento profissional em MS. (Foto: Zana Zaidan)Autoridades presentes acreditam que cursos servirão para o desenvolvimento profissional em MS. (Foto: Zana Zaidan)

Durante lançamento do Ação Fiems 2014, programa de educação profissional do Sesi e Senai, na noite desta segunda-feira (17), foram anunciadas 100 mil vagas gratuitas para cursos de qualificação para todo o Mato Grosso do Sul neste ano. Destas vagas, 20 mil serão oferecidas pelo Sesi e 80 mil pelo Senai.

Veja Mais
Fiems divulga vagas para cursos profissionalizantes do Sesi e Senai na 2ªfeira
Em reunião com ministros do Paraguai, Fiems defende integração com MS

Os cursos oferecidos são de nível técnico, terão duração de dois anos e abrangem alunos que possuem o Ensino Médio completo.

Os destaques dos cursos oferecidos pelo Senai são de Papel e Celulose, Açúcar e Álcool, Química e Logística. Para qualificação profissional o órgão disponibiliza os cursos de Mecânica de Motocicleta, Mecânica de Diesel e Costura Industrial. Os oferecidos pelo Sesi são de Informática Básica, Inglês e Espanhol.

De acordo com secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Edil Albuquerque (PMDB), “é justamente essa qualificação profissional que as famílias  querem. Esse trabalho de qualificação é o que facilita a captação de novas indústrias para a cidade”.

Segundo o presidente da Fiems (Federação da Indústria de Mato Grosso do Sul), Sérgio Longen, as vagas irão quebrar a barreira do desenvolvimento do Estado e garantir melhores salários aos trabalhadores. “Esse é o maior programa de qualificação que já vimos. Com ele, iremos vencer a falta de qualificação, quebrar a barreira de desenvolvimento de MS e garantir melhores salários aos trabalhadores”, destacou.

Para o senador Delcídio (PT), o programa vai trazer novos investidores para o Estado, que pretendem contratar mão de obra de qualidade. “Iremos trazer gente de fora com essa iniciativa. Com isso vamos gerar renda com bons salários para as famílias daqui, com gente que nasceu aqui”, salientou.

O prefeito Gilmar Olarte (PP) não compareceu ao evento, mas enviou o secretário de Governo Rodrigo Pimentel, para representá-lo. O deputado estadual Paulo Corrêa (PR), que é presidente da comissão de Indústria e Comércio da Assembleia Legislativa e prefeitos dos municípios contemplados pelo programa também tiveram presentes.

Em reunião com ministros do Paraguai, Fiems defende integração com MS
O presidente da Fiems, Sérgio Longen, defendeu, nesta quinta-feira (30), em Brasília (DF), uma maior integração comercial do setor industrial brasile...
Nova alta dos juros vai aumentar custos e reduzir consumo, avalia Fiems
O aumento de 0,5% na taxa básica de juros da economia brasileira, a Selic, definido ontem (9) pelo Copom (Comitê de Política Monetária do Banco Centr...
Políticos afirmaram que o programa irá garantir melhores salários à população. (Foto: Zana Zaidan)Políticos afirmaram que o programa irá garantir melhores salários à população. (Foto: Zana Zaidan)



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions