ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Empregos

Sisu abre inscrições amanhã para 945 vagas de graduação

Caroline Maldonado | 07/06/2015 11:39

As inscrições para a segunda edição do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) deste ano, começam amanhã (8). Em Mato Grosso do Sul, serão oferecidas 945 vagas, sendo 665 da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) e 280 em cursos do IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul). Os candidatos têm até quarta-feira (10) para se inscrever pelo site www.sisu.mec.gov.br. O resultado será divulgado no dia 15 de junho.

As vagas da UFMS são distribuídas nas unidades de Aquidauana, Paranaíba, Três Lagoas, Campo Grande, Corumbá e Coxim. Os cursos ofertados são Administração, Geografia, Direito, Engenharia de Produção, Medicina, Engenharia Civil, Pedagogia, Psicologia, Educação Física, História e Letras.

No IFMS, as oportunidades são para os cursos de Agronegócio, Agronomia, Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Sistemas para Internet. As vagas são nas unidades de Ponta Porã, Nova Andradina, Três Lagoas, Corumbá, Aquidauana e Campo Grande.

Para participar do Sisu, o candidato tem que ter feito o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) de 2014 e não ter zerado a redação. É possível escolher, por ordem de preferência, até duas opções entre as vagas ofertadas. O candidato tem que definir se deseja concorrer as vagas de ampla concorrência. As cotas são para estudantes que cursaram integralmente o ensino médio em escolas públicas. Nesta edição do Sisu, pelo menos 37,5% das vagas serão para cotistas.

Os que forem aprovados devem fazer a matrícula na instituição de ensino nos dias 19, 22 e 23 de junho. Quem não conseguiu uma vaga na chamada regular pode participar da lista de espera, se inscrevendo no site do Sisu, entre os dias 15 e 26 de junho.

Nos siga no Google Notícias