A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

31/07/2015 08:56

Superintendência cria fórum por melhorias nas relações de trabalho

Liana Feitosa
De acordo com o superintendente, Yves Drosghic, o evento foi criado com o objetivo de discutir ideias e identificar onde é possível melhorar. (Foto: Arquivo/ Campo Grande News)De acordo com o superintendente, Yves Drosghic, o evento foi criado com o objetivo de discutir ideias e identificar onde é possível melhorar. (Foto: Arquivo/ Campo Grande News)

A SRTE/MS (Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em Mato Grosso do Sul) lança na manhã desta sexta-feira (31), em Campo Grande, o Fórum do Trabalhador no Estado.

Veja Mais
Alto índice de desemprego faz crescer a procura por intercâmbio
Agência de emprego oferece vagas para farmacêutico, forneiro e gerente

De acordo com o superintendente, Yves Drosghic, o evento foi criado com o objetivo de discutir ideias e identificar onde é possível melhorar.

"Queremos conversar sobre aspectos das relações de trabalho, das políticas públicas e emprego, e melhorias nos serviços. O fórum é para gerar proximidade entre as chefias de fiscalização, entidades sindicais e, ainda, fomentar a aproximação das centrais sindicais e setor produtivo, falando, também, de segurança do trabalho", detalha Yves.

Para o superintendente, as dificuldades econômicas enfrentadas pelo país atualmente, que afetam a geração de emprego, demonstram a importância do diálogo entre os atores do setor na busca por soluções.

Ainda segundo ele, hoje acontece o lançamento do fórum, mas as reuniões serão intensificadas na próxima semana. 

"Possivelmente, no dia 7 vamos nos reunir na superintendência para a primeira reunião oficial de trabalho e, assim, recolher os pedidos de pauta, as demandas de trabalho e emprego na cidade", finaliza.

Alto índice de desemprego faz crescer a procura por intercâmbio
O ano de 2015 não está sendo fácil. Segundo dados do IBGE, o índice de desemprego caminha para dois dígitos percentuais - onde cerca de 7.934 milhões...
Agência de emprego oferece vagas para farmacêutico, forneiro e gerente
A Funsat (Fundação Social do Trabalho) oferece nesta quinta-feira (30), várias vagas de emprego em Campo Grande. As oportunidades que estão em destaq...
Sindicatos querem evitar mudanças em Programa de Proteção ao Emprego
Dirigentes de centrais sindicais começaram a se articular para evitar alterações no Programa de Proteção ao Emprego (PPE) por parte dos parlamentares...
Termina hoje inscrição de processo seletivo da UFMS para professor substituto
Terminam hoje as inscrições de processo seletivo da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) para 12 vagas. As oportunidades são para profes...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions