ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Cidades

Empresário nega articulação com Bernal para tirar Solurb da coleta de lixo

Thiago de Souza | 10/12/2015 20:28

O empresário Thiago Verrone de Souza negou hoje (10), que tenha se reunido com o prefeito Alcides Bernal (PP) e secretários municipais para conspirar pela rescisão do contrato com o Consórcio CG Solurb, e indicar uma empresa substituta para realizar o serviço de coleta de lixo na Capital.

Verrone disse que se encontra esporadicamente com o prefeito Alcides Bernal para prestar informações técnicas, pois possui “dados pertinentes a respeito do processo que move contra a Solurb”. Ele diz que os pareceres elaborados pela Polícia Federal, Ministério Público Estadual e Federal foram feitos com base em denúncias feitas por ele. As informações prestadas por ele, de que houve direcionamento no processo licitatório do lixo em favor da Solurb, foram julgadas procedentes pela Justiça.

Além disso descarta qualquer tipo de trama contra a Solurb e diz não estar ligado a nenhuma empresa que preste serviço de coleta de lixo. 

Nesta quinta-feira o secretário da Seplanfic (Secretaria Municipal de Planejamento, Finanças e Controle) Disney Fernandes também negou qualquer tratativa para rescindir contrato com a Solurb.

Nessa sexta-feira (11) vence o prazo da auditoria feita pela Prefeitura para avaliar os serviços da Solurb. De acordo com a defesa da empresa, nada de irrgular foi encontrado na prestação de serviço da Solurb e, em um possível rompimento de contrato, deve acionar a Justiça.

Nos siga no Google Notícias