ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Enfermeiros retornam e residentes esperam reunião

Redação | 25/08/2010 07:33

Após determinação judicial, os enfermeiros da Santa Casa tiveram de retornar ao trabalho ontem à tarde. Os profissionais terão de voltar com 100% do efetivo no Pronto Socorro e no CTI (Centro de Terapia Intensiva) do hospital.

Já os residentes médicos da Santa Casa, Hospital Regional e maternidade Cândido Mariano continuam paralisados. São 300 residentes ao todo, sendo que 150 estão de braços cruzados.

De acordo com Daniel Gonçalves de Miranda, representante dos residentes da Santa Casa, hoje à tarde a associação nacional terá reunião com o MEC (Ministério da Educação, responsável pelo pagamento da bolsa dos médicos) para negociar nova proposta.

Os enfermeiros voltaram aos postos de trabalho após decisão do juiz do trabalho, Márcio Thibau de Almeida. A direção da Santa Casa ingressou com dissídio, alegando que os enfermeiros não estavam cumprindo o mínimo exigido de profissionais para os atendimentos de urgência.

De acordo com Lázaro Antônio de Saldanha, diretor do Sindicato dos Trabalhadores na Área de Enfermagem, as manifestações continuam hoje pela manhã. Ele diz que em outros setores, que não de emergência, a paralisação continua, com apenas 30% do efetivo.

Além do reajuste de 15%, os trabalhadores em enfermagem querem benefícios como creche, cesta básica, adicional de período noturno e acréscimo de ganho na insalubridade. A direção do hospital ofereceu reajuste de 5%.

No mês passado, os profissionais de enfermagem realizaram greve por 10 dias. Após reunião no TRT (Tribunal Regional do Trabalho), a categoria voltou a trabalhar e a negociar o reajuste salarial.

Nos siga no Google Notícias