ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Cidades

Evento debate distância entre graduação em matemática e práticas escolares

Edmir Conceição | 12/09/2011 16:39

A Sociedade Brasileira de Educação Matemática (SBEM), regional de Mato Grosso do Sul, vai realizar em Dourados pela primeira vez, o ‘Encontro Sul-mato-grossense de Educação Matemática (ESEM)’, que acontecerá de 26 a 28 de outubro, com o objetivo principal de integrar os professores da rede pública, alunos de licenciatura em matemática e pesquisadores da área no que diz respeito ao ensino da disciplina.

Segundo os professores que estão à frente da organização do evento na UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), Maria Aparecida Silva Cruz e Marcelo Batarce, o tema escolhido este ano é "Entre a Formação e a Profissionalização do Professor de Matemática", explorando o encontro de professores da rede com professores em formação e as tensões e distanciamentos como escola/universidade, pesquisa/ensino, formação/profissionalização.

Como parte do evento, os professores incluíram uma sessão intitulada “Casos e causos de professores que ensinam matemática”, em que pretendem ouvir os relatos das práticas docentes no ensino de matemática para se inteirarem da realidade escolar hoje.

Grandes nomes da área estarão presentes no evento, dentre eles, o professor Vicente Garnica, da Unesp de Bauru; Marilena Bittar, membro da SBEM nacional e José Luiz Magalhães de Freitas, da UFMS.

Inscrições - O evento é dirigido a professores de matemática, estudantes e pesquisadores, além de interessados no assunto.As inscrições estão abertas desde o dia 8 e vão até o dia 26 de outubro. Interessados em inscrever trabalhos deverão enviar o artigo até o dia 26, em PDF para o e-mail trabalhosesem@sbem-ms.com.br.

Informações sobre as normas para inscrição de trabalhos, inscrições no evento e outras podem ser encontradas no site do evento http://esem.sbem-ms.com.br/home.

Nos siga no Google Notícias