ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Cidades

Farmacêutico e personal vão depor sobre morte de jovem

Redação | 24/04/2009 15:53

O farmacêutico que pode ter manipulado o medicamento Clembuterol, usado por Dario Dibo Nasser Lani, de 23 anos, será uma das pessoas intimadas a depor no inquérito que apura a morte do rapaz.

O personal trainer de Dario também será chamado pela Polícia Civil para prestar esclarecimentos.

Além dos dois, serão convocados também: o responsável por uma farmácia e quatro médicos que o atendiam. Os depoimentos estão marcados para começar na quarta-feira (29), na 1ª Delegacia de Polícia Civil, responsável pela investigação.

A abertura de inquérito para apurar a morte de Dario foi pedida pela família do rapaz. Ele morreu dia 13 de abril .

Dario passou mal durante o almoço, logo após tomar o medicamento. Foi levado por um amigo ao Hospital Miguel Couto e morreu quando era transferido para o Proncor.

Frascos de anabolizantes e de comprimidos de Clembuterol, usado para acelerar o metabolismo e emagrecer, foram entregues como provas do uso de medicação proibida.

A medicação foi descoberta no quarto do jovem, dias depois do sepultamento. Médicos já haviam avisado a família que o rapaz usava anabolizantes, mas nenhum problema evidente de saúde foi percebido antes da parada cardíaca que foi fatal para o estudante.

A família quer chegar aos responsáveis pela venda dos produtos, por acreditar que o uso levou Dario à morte. A intenção da família é evitar que o caso se repita com outras pessoas.

Nos siga no Google Notícias