ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Frio recorde causará geada e sul-mato-grossense enfrentará -2º na semana

Edivaldo Bitencourt | 21/07/2013 16:22
Chuva de 5,8 milímetros marcou a virada do tempo em Campo Grande (Cleber Gellio)
Chuva de 5,8 milímetros marcou a virada do tempo em Campo Grande (Cleber Gellio)

Numa das maiores ondas de frio da história, que chegou à região sul do Estado neste domingo, Mato Grosso do Sul deverá ter geadas por, pelo menos dois dias, e até temperaturas abaixo de zero. O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) prevê -2º C, sem considerar a sensação térmica agravada pelos ventos, na terça e quarta-feira para os municípios da região sul do Estado.

Conforme o Climatempo, o frio desta semana vai bater recordes e atingirá todos os estados da região Centro-Oeste. A massa de ar polar vai atuar com força sobre o oeste e sul de Mato Grosso do Sul devendo causar geada. A previsão é que a geada ocorra nos dias 23 e 24 de julho. A partir do dia 25 de julho, a temperatura terá rápida elevação com o afastamento do ar polar intenso.

Em Campo Grande, os termômetros tiveram queda de 10º C graus neste domingo, de 26,1º C, por volta das 10h da manhã, para 16,4º C no final da tarde. A previsão é de que as temperaturas continuem caindo.

A semana começa com mínima de 7º C na madrugada. Mas a temperatura ainda baterá recorde nos dias seguintes. Na terça-feira, o campo-grandense deverá enfrentar sensação térmica de temperaturas abaixo de zero. Oficialmente, os termômetros vão marcar 4º C na terça-feira e 3º C, na quarta-feira. A máxima deverá ficar em torno dos 14º C.

A situação mais crítica será nos municípios localizados na região sul do Estado, como Ponta Porã, Amambai, Paranhos, Tacuru e Sete Quedas. Os moradores desses municípios vão enfrentar frio intenso de 3º C na segunda-feira.

Mas a onda de ar polar vai mostrar a força mesmo é nos dois dias seguintes. Na terça e quarta-feira, os termômetros vão marcar espantosos -2º C, segundo previsão do Inmet. A sensação térmica deverá ser muito maior, já que o instituto também prevê vento moderado com rajadas no decorrer da semana.

As temperaturas voltam a subir gradualmente a partir de quinta-feira, segundo o Climatempo.

Nos siga no Google Notícias