ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Cidades

Funcionários das Uneis fazem assembléia e manifestação

Redação | 01/12/2009 17:53

Os trabalhadores das Uneis (Unidades Educacionais de Internação) vão realizar assembléia geral e passeata amanhã em Campo Grande. Eles se reúnem a partir das 8h30 desta quarta-feira na Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul).

Segundo a presidente do Sindsad (Sindicato dos Trabalhadores Administrativos), Lilian Fernandes, eles vão debater a proposta do Governo para o plano de cargos e carreira da categoria e o pagamento da indenização referente a risco de vida. O benefício representa 50% do subsídio e foi cortado pelo Estado.

Um dos pontos polêmicos da proposta da Secretaria Estadual de Administração é a mudança no plantão, que passaria do atual 24 por 72 horas por 12 por 36 horas. "Queremos o mesmo esquema da Agepen (Agência de Administração do Sistema Penitenciário)", disse a sindicalista.

Eles também vão discutir a superlotação e as interdições das unidades no Estado. As Uneis contam com 520 servidores. Após a assembléia, eles prometem fazer uma manifestação pacífica no Parque dos Poderes.

Nos siga no Google Notícias