ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Fundect seleciona interessados em atuar em programa de jornalismo científico

Marta Ferreira | 01/01/2012 11:37

A Fundect (Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul) está recebendo inscrições de pesquisadores, profissionais de jornalismo, publicidade e propaganda e estudantes de multimídia e de tecnologia a se candidatarem para obtenção de bolsa no Programa de Jornalismo Científico e de Popularização da Ciência no Estado de Mato Grosso do Sul – Mídia Ciência.

As propostas devem ser entregues até 29 de fevereiro. O edital está vinculado ao Programa de Jornalismo Científico e de Popularização da Ciência no Estado de Mato Grosso do Sul – Mídia Ciência, e tem valor global de até R$150 mil em recursos líquidos oriundos do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul.

O objetivo, segundo divulgado pela Fundação, é apoiar um projeto no contexto de jornalismo e comunicação científica, mediante a seleção de um coordenador e bolsistas sob a gestão e responsabilidade da Fundect. As propostas devem ser entregues até o dia 29 de fevereiro.

Conforme o extrato de edital da Fundect, a finalidade projeto é despertar e desenvolver vocações na área da difusão científica a partir do envolvimento de pesquisadores, profissionais e estudantes na geração de produtos de comunicação científica de qualquer natureza (textos, eventos, reportagens, programas e outros) veiculados por diferentes mídias de comunicação.

Serão selecionados sete profissionais para a implantação do programa sendo um coordenador formado em jornalismo, dois jornalistas, um publicitário, além de um estudante de jornalismo, de TV, vídeo ou fotografia e de tecnologia.

O texto completo do Edital está disponível no portal da Fundect (www.fundect.ms.gov.br) ou na sede, na rua São Paulo, n. 1436, Vila Célia, Campo Grande/MS. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3316-6700 ou por e-mail secretaria@fundect.ms.gov.br.

Nos siga no Google Notícias