ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Cidades

Governador entrega 291 instrumentos musicais para 15 escolas estaduais

Viviane Oliveira e Leonardo Rocha | 24/02/2014 10:20
A solenidade de entrega foi nesta manhã na Escola Joaquim Murtinho. (Foto: Cleber Gellio)
A solenidade de entrega foi nesta manhã na Escola Joaquim Murtinho. (Foto: Cleber Gellio)

O governador do Estado André Puccinelli (PMDB), entregou na manhã desta segunda-feira (24), 291 instrumentos musicais para 15 escolas estaduais por meio do programa fomento as bandas e fanfarras de Mato Grosso do Sul.

A solenidade de entrega foi na Escola Estadual Joaquim Murtinho, na Avenida Afonso Pena, em Campo Grande. No total já foram entregues 1.881 instrumento e até o final do ano que vem esse número vai chegar a 2.218, com investimento de R$ 600 mil.

A Fundação de Cultura informou que, promove circuitos musicais em 40 municípios no Estado e já chegou a 49 apresentações, cada evento com 12 fanfarras participando.

Segundo o presidente do órgão, Américo Calheiros, a juventude é a maior beneficiada com o projeto do governo do Estado. “Desde 2008 nos estamos fazendo a entrega de instrumentos musicais graças aos recursos do Estado. Nós já tivemos um público de 50 mil pessoas”, comemora.

Conforme ele, esse projeto cria proximidade da comunidade escolar com a música e pode ser um elemento transformador, tanto no aspecto social, quanto cultural e do exercício da cidadania.

Compartilha da mesma opinião a diretora da Escola Estadual Fausta Garcia Bueno, Jurlene Reis. “As fanfarras foram incentivadas na gestão do governador André Puccinelli, que além dos instrumentos musicais já entregou kits escolares e uniformes”.

Alunos fizeram apresentação durante evento. (Foto: Cleber Gellio)
Alunos fizeram apresentação durante evento. (Foto: Cleber Gellio)

Segundo a diretora, por conta disso as escolas estaduais estão cada vez mais valorizadas. “Por isso nos queremos André como nosso futuro Senador”, destaca.

A vereadora Carla Stephanini (PMDB), afirma que André começou uma revolução na educação desde quando foi prefeito da Capital. “Já a nossa cidade está entristecida, pois não tem a mesma atenção e até hoje não recebeu os uniformes”, lamenta. Segundo a peemedebista, o governante precisa ter agilidade e responsabilidade com os estudantes.

André finalizou dizendo que vai trabalhar para que nenhuma escola de Campo Grande fique sem material de música. “Vou incentivar a todos a organizar seu grupo de fanfarra. Também vou pedir a vereadora Carla, que apresente um decreto no legislativo sugerindo ao prefeito Alcides Bernal (PP) ajuda nesse setor”.

Nos siga no Google Notícias