ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Cidades

Hemosul necessita de mais doadores no período de festas

Redação | 20/12/2008 14:35

Com a chegada das festas de fim de ano aumenta a demanda por sangue nos hospitais do Estado. O motivo está relacionado com o aumento do tráfego nas estradas o que ocasiona mais acidentes e, portanto, mais internações. Por outro lado, a o número de doações cai nesta época. Para tentar equacionar esta situação, o Hemosul (Centro de Hemoterapia e Hematologia de Mato Grosso do Sul) solicita que as pessoas continuem doando sangue, tanto quem já o fez, como aqueles que nunca doaram.

Para doar sangue é preciso ter entre 18 e 65 anos, ter mais que 50 quilos, estar bem de saúde, bem alimentado e portando um documento de identidade com foto (RG, Carteira de Trabalho ou Carteira de Habilitação). Mais ainda, o doador não pode ter ingerido álcool nas últimas 12 horas, como garantia da qualidade do sangue a ser doado.

O Hemosul faz um alerta para as pessoas que foram vacinadas contra a rubéola, em campanha realizada nos últimos meses. Elas precisam aguardar quatro semanas para doarem sangue. Homens podem doar até 4 vezes ao ano, em intervalos de 2 meses. Por sua vez, as mulheres precisam aguardar períodos de 3 meses entre uma doação e outra, podendo doar até três vezes ano.

Para quem deseja fazer uma doação basta ir ao Hemosul, que fica na Avenida Fernando Corrêa da Costa, 1304, em Campo Grande. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 7 às 17h30, e aos sábados, das 7 às 12h30. Mais informações pelo telefone (67) 3312-1500.

Nos siga no Google Notícias