ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Igreja Anglicana publica nota oposta à da CNBB sobre união homossexual

Angela Kempfer | 12/05/2011 13:33

A Igreja Anglicana divulgou hoje nota com posição oposta à da CNBB (Confederação de Bispos do Brasil) sobre união civil de homossexuais , reconhecida na semana pelo STF (Supremo Tribunal Federal).

Enquanto a entidade ligada a igreja católica condena a decisão, a Anglicana avalia que tal “aprovação é m importante avanço em nossa sociedade na busca pela superação de todas as formas de preconceito e um aperfeiçoamento no conceito de igualdade e cidadania numa sociedade marcada pela pluralidade, mas também por profundas desigualdades e discriminações”.

A igreja esclarece que historicamente faz a defesa da separação entre

igreja e estado. No entanto, avalia que a decisão do STF levanta sérios desafios “pois requer abertura para reconhecer que as relações homoafetivas são parte do jeito de ser da sociedade e do próprio ser humano. A partir de agora, os direitos desse grupo tornaram-se iguais aos de todas as outras pessoas. Reconhecemos que há ainda muito que fazer nesse campo, pastoral e socialmente, para afirmar a dignidade da pessoa humana e seus direitos”

Os anglicanos reafirmam compromisso de ser uma Igreja que acolhe e serve. “ Louvamos a Deus pelos avanços conquistados, entendendo que fazem parte da sutil e gradativa inspiração do Espírito Santo para transformar nossa sociedade. Conclamamos todos os anglicanos e as anglicanas a acolher as pessoas que nos buscam, a orar por elas e acompanhá- las pastoralmente, entendendo que a Igreja é um edifício ainda em construção”, conclui a nota

Nos siga no Google Notícias