ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Imóvel ecologicamente correto terá desconto no IPTU

Redação | 21/01/2010 10:45

Proprietários de imóveis residenciais e comerciais e construtores que adotarem sistemas que ajudam a preservar o meio ambiente terão redução de até 10% no IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) e ISS (Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza) da construção.

O imposto ecológico, sancionado pelo prefeito, Nelsinho Trad (PMDB), estabelece as medidas e o percentual de redução no imposto previsto por cada uma, sendo que a renúncia total não pode passar de 10%.

Quem implantar sistema de captação da água da chuva e reuso de água terá direito a 4% de redução nos impostos; para sistemas de aquecimento elétrico e hidráulico solar o abatimento é de 2% e por fim terá direito a desconto de 4% quem construir com materiais sustentáveis, que precisam ter selos ou certificados.

Os descontos para obras novas e reformas ocorrerá desde que o pagamento do ISS ocorra no ato da liberação do alvará de construção.

Interessados em obter os benefícios precisam protocolar o pedido justificado na Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano até 30 de agosto do ano anterior ao que deseja o desconto tributário. Para ser contemplado é preciso estar em dia com as obrigações fiscais.

A renovação do benefício ocorrerá a cada 3 anos. Quem optar pelo pagamento parcelado do IPTU não terá direito ao desconto.

Nos siga no Google Notícias